Variedades & Tecnologia

Agora Monte Roraima está ao alcance de suas mãos!

Uma das aventuras mais espetaculares da América do Sul exibida de forma interativa e detalhada por dois blogueiros do site Territórios. Eles viajaram para a Venezuela em momentos diferentes e viveram sensações distintas, mas ficaram tão envolvidos com a montanha, que os seis dias de expedição se transformaram em noventa páginas de conteúdo informativo e poético.

A Revista Monte Roraima é um guia essencial para quem deseja viver essa aventura ou aprecia fotos de lugares fantásticos. São dezenas de páginas recheadas de fotos, relatos pessoais, dicas, lendas, vídeo, história e mapa interativo.

Projeto Monte Roraima

T – Monte Roraima App foi criado nas versões inglês e português e pode ser acessado por meio do link https://itunes.apple.com/br/app/t-monte-roraima/id693880596?mt=8 diretamente no equipamento ou baixado através da App Store. Por enquanto, só está disponível para iPad, mas não vai demorar muito para o aplicativo ficar disponível para Iphone e em breve para a plataforma Android.

Para a autora e desenvolvedora Roberta Martins, o aplicativo é um jeito inovador e original de promover destinos e experiências, além de oferecer serviços relacionados ao público realmente interessado. “A expectativa com o lançamento é super positiva e pretende mostrar aos brasileiros que esse lugar especial existe e também fica em território nacional (5% pertence ao Brasil), pois a maioria nunca ouviu falar sobre a montanha.” comentou Roberta.

Durante a Feira de Turismo das Américas – ABAV 2013, que aconteceu no início de setembro, tivemos acesso ao aplicativo, e ficamos impressionados com a riqueza de detalhes e o numero de informações que com certeza despertará o interesse do turista em buscar esse destino fascinante, o aplicativo foi um investimento do Site Territórios com a colaboração de anunciantes da área de equipamentos para esporte. Uma triste realidade é o desinteresse dos órgãos oficiais em divulgar destinos que passam longe do lugar comum, o Governo do Estado de Roraima não teve interesse nem em conhecer o produto. Por outro lado, o Instituto Nacional de Turismo da Venezuela elogiou bastante e já negocia uma participação na próxima atualização da versão.

O aplicativo já está disponível na App Store. Quer ver um pouquinho do T – Monte Roraima? Confira as fotos abaixo:

T - Monte Roraima aplicativo

T - Monte Roraima capa iPad horizontal

Sobre o Blog Territórios (www.territorios.com.br) – Site sobre destinos, o mundo dos viajantes e dicas preciosas descobertas durante viagens. Feito para quem planeja as próximas férias, quer recordar bons momentos ou gosta de viajar lendo histórias reais que por vezes até parecem ficção.

Maiores informações no e-mail roberta@territorios.com.br ou no telefone (11) 9 99035207. Leia também o post do lançamento no site Territórios contando um pouco da experiência www.territorios.com.br/relato/bra/827/monte-roraima-interativo.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *