Variedades & Tecnologia

Rock Street e Street Dance – Surpresa e diversão garantida

Sucesso absoluto entre o público presente no Rock in Rio 2011, a Rock Street, que este ano é inspirada na Grã-Bretanha e na Irlanda, tem 150 metros de extensão. A rua temática foi montada pela segunda edição consecutiva do Brasil. A programação conta com artistas totalmente imersos na temática proposta e o público se sentirá viajando pelo bairro londrino Camden Town e a rua irlandesa Grafton Street.

Quem circula pela Rock Street este ano encontra John Lennon incorporado por uma estátua viva, músicos interpretando clássicos do rock inglês, bandas de música irlandesas e malabaristas punk. Caricaturistas, acrobatas, mágicos e cartomantes também estão presentes no espaço, tudo no característico clima descontraído, envolvente e espontâneo da Rock Street. As lojas, bares e restaurantes são ambientados nos pubs ingleses e nas ruas de Dublin.

Durante os sete dias do Rock in Rio 2013, a programação da Rock Street começa a partir das 14 horas. No primeiro dia do festival, 13 de setembro, o público será recepcionado na abertura dos portões pela Brazil Caledônia Pipe Band, um grupo formado por 12 gaitistas de fole escocês.

Além das atrações do palco, que este ano deixou de ser um coreto e ganhou novas dimensões, com cerca de 15 metros de largura e 8 metros de altura, a apenas um metro do chão, muito próximo ao público, a rua conta com 20 lojas em estrutura de fibra de vidro (material sustentável e de fácil reutilização). Neste espaço serão comercializados produtos diversos, desde alimentos até roupas. Também há uma loja conceito no local, para que o público possa interagir com as marcas.

Street Dance
Com cenário inspirado nas ruas de Nova Iorque, o espaço conta com uma crew oficial (grupo de dançarinos residentes que se apresenta no palco) que promove apresentações de diversos estilos das danças urbanas. O espaço tem ainda batalhas individuais de dança e concurso nacional e internacional de street dance.

Durante as apresentações, o público poderá conferir diversas modalidades das danças urbanas, como o Hip Hop; o Locking, estilo de dança funk associado ao hip hop; o Breaking + Tricks, com seus B.Boys, B. Girls e saltos mortais; o Robotting, com passos que remetem aos movimentos feitos por robôs; o Popping & Waving, passos caracterizados por contrações de grupamentos musculares específicos de partes do corpo, como o famoso moonwalk, eternizado por Michael Jackson; o Krumping, com movimentos livres e expressivos e o uso de pinturas faciais; entre outros.

O repertório do Palco será eclético, com uma set list que vai da MPB ao heavy metal, com coreografias montadas de acordo com o line up do dia do festival.

Ao longo de cada dia, batalhas individuais de dança também estão programadas para animar o público. Os dançarinos duelam ao som de hip hop, house, funky e breakbeats. O grande destaque deste palco fica por conta do Concurso Street Dance, que trava uma disputa entre grupos inscritos de todas as partes do país. “Depois do sucesso nas edições de Lisboa e Madri em 2012, trouxemos o concurso Street Dance para o Brasil. E o Rio de Janeiro recebe não só o concurso nacional, mas também a final internacional com os ganhadores de Portugal e Espanha”, explica Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio.

O evento, que chega à 13ª edição, tem início na sexta-feira 13 de setembro de 2013 e segue pelos dias 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2013, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, (Parque dos Atletas – Av. Salvador Allende, s/n), uma área de 150 mil m2.

Leia também:

Vai ao Rock in Rio? Saiba como chegar à Cidade do Rock

O #RockInRio está chegando!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *