Gastronomia etc.

Príncipe da Baviera participa de evento gastronômico em Gramado

O Hotel Ritta Höppner Residenz receberá o príncipe da Baviera, Heinrich Prinz Von Bayern, de 3 a 5 de outubro. Neste período, o hotel sediará em seu Restaurante Otto a 2ª Semana da Bavária, de 3 a 6 de outubro, uma programação de eventos gastronômicos sob o comando do chef alemão Alexander Zimmerman, que acompanha a comitiva do Príncipe. A promoção, em comemoração ao Ano da Alemanha-Brasil 2013-2014 é de iniciativa da diretoria Executiva da Rota Romântica, do Neuschwanstein Hotels & Events e do Hotel Ritta Höppner.

O menu da 2ª Semana da Bavária foi desenvolvido pelo chef do Príncipe especialmente para os três jantares especiais, ocasião em que serão apresentados pratos da culinária típica bávara, servidos em ambiente decorado com elementos da tradição daquela região da Alemanha. Por todo este rigor na escolha dos pratos e ambientações, as noites dos dias 3 a 5 de outubro reservam emoções especiais, embaladas pela música do universo mágico e envolvente dos antigos reinados.

A programação da Semana também oferece ao público três dias com almoços alemães, de 4 a 6 de outubro, que prometem muitas novidades gastronômicas e temperos especiais do chef Zimmerman. Também de 4 a 6 de outubro, das 16 às 18 horas, o público poderá conferir o renomado Chá da Tarde do Ritta Höppner, que entre outras delícias tem como destaque o Apfelstrudel e o Waffle com geléia de frutas vermelhas.

O ápice da Semana da Bavária no Ritta Höppner será o jantar do dia  5 de outubro, com a presença do príncipe Heinrich Prinz Von Bayern. Para esta noite, foi criado um convite especial, que prevê a harmonização dos pratos desenvolvidos pelo chef com vinhos e cervejas. O ingresso está sendo disponibilizado pelo valor de R$ 110,00, incluídas as bebidas, e pode ser adquirido com o presidente da Associação Rota Romântica, Cláudio José Weber, ou direto no Hotel Ritta Höppner.

O princípe Heinrich Prinz von Bayern, nasceu em Landsberg am Lech, sul da Alemanha, em 23 de janeiro de 1986 e cresceu no Castelo de Kaltenberg. Ele é quarto filho do Príncipe Heinrich Luitpold Rupprecht Prinz von Bayern e de sua esposa, Katrin Beatrix Wiegand. Neto do Príncipe Ludwig da Baviera e de sua esposa, a Princesa Irmingard, e trineto do último Rei, Ludwig III. Como bisneto da arquiduquesa Maria Tereza da Áustria-Este, Henrique está também na linha de sucessão dos tronos da Inglaterra, Escócia, França e Irlanda.

A Família Real da Baviera possui vários castelos, a maioria situada no sul da Alemanha. Também é proprietária da Cervejaria “König Ludwig”, que iniciou suas atividades por volta do século XIII, no Castelo de Kaltenberg, o qual até hoje abriga as principais instalações da cervejaria. A cerveja König Ludwig tem como slogan “A cerveja de Sua Alteza Real”. A cervejaria é um segmento importante do patrimônio da família, o qual pode ser pesquisado pela expressão “Reino da Baviera”.

Hotel-Ritta-Höppner-Residenz

O Hotel Ritta Höppner completa 55 anos neste mês de setembro e é pioneiro em Gramado no estilo de construção bávara, que lembra a região dos Alpes da Alemanha e da Suíça. A unidade dos chalés está localizada num belo jardim de 6 mil metros quadrados, onde estão distribuídos 14 apartamentos com piscinas térmicas privativas, piscinas externas, jardim de inverno e área infantil. Na unidade do Residenz, o hotel dispõe de mais 15 amplos e requintados apartamentos, adequados para famílias que desejam permanecer uma temporada maior, com todo a tranquilidade que existe no seu lar. Os confortáveis aposentos, com área interna de alimentação, apresentam o charme de uma tradicional e refinada decoração. O prédio que abriga os apartamentos segue o conceito típico europeu, a exemplo da unidade dos chalés, ambos oferecendo espaços privativos e aconchegantes, aliados a modernas tecnologias em meio a uma bela e exuberante natureza.

O Otto Restaurante, localizado na área do Residenz, complementa o conforto dos hóspedes, oferecendo requintadas refeições para todos os gostos. Além do Café da Manhã e do tradicional Chá da Tarde, realiza festas de casamento e aniversários, com o apoio da área do Gazebo.

Mais informações: (54) 9609-0075 ou 9609-0074

Hotel Ritta Höppner Endereço: Rua Pedro Candiago, 305, Gramado – RS Telefone (54) 3286-1334 www.rittahoppner.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *