Negócios & Serviços

TAM altera seu serviço de bordo para oferecer mais conveniência e variedade

 

Desde o início de outubro, a TAM Linhas Aéreas está realizando uma mudança gradual no seu serviço de bordo e no processo logístico de seus voos domésticos. Assim, até o fim do ano, a companhia passará a oferecer aos passageiros novas opções de alimentação, que devem variar de acordo com a duração da viagem.

A nova proposta de serviço é resultado de uma pesquisa feita com passageiros, que apontaram preferências para produtos mais saudáveis e leves. Além disso, aumenta a eficiência operacional durante o abastecimento das aeronaves.

Com a ampliação das opções, os passageiros de voos com até uma hora de duração terão à sua disposição um serviço de bebidas composto por água, refrigerante, refrigerante light e sucos.

Em rotas de uma a duas horas, um serviço de snacks assados, com apenas 100 calorias por porção, também será oferecido para acompanhar as bebidas. As novidades ainda incluem os voos mais longos, de duas e três horas. Neles, além das bebidas, os passageiros agora terão acesso a um kit snack, que é uma opção mais completa e inclui biscoito, queijo e bolinho.

Já em rotas com duração de mais de três horas, a TAM passará a oferecer um serviço premium, que foi criado para ser capaz de substituir uma refeição. Neste caso, além das bebidas, em cada voo será oferecida uma das seis novas opções de sanduíches.

De acordo com Eduardo Costa, diretor de Marketing da TAM, a reformulação do serviço de bordo em voos domésticos foi adotada para adequar a proposta de valor da companhia às necessidades dos clientes. “Ampliamos o serviço na maior parte da nossa malha sem deixar de priorizar a rapidez e a agilidade que o passageiro exige. Estamos simplificando a operação, ganhando mais eficiência, oferecendo um produto melhor e um atendimento ainda mais atencioso”, afirma o executivo.

A ampliação também engloba os voos conhecidos das chamadas SuperPontes TAM, que incluem as frequências com o maior fluxo de passageiros, com predominância dos viajantes a negócios. Nelas, os clientes contarão com uma opção de serviço mais robusta, que incluirá bebidas, café quente e sanduíches frios.

serviço-de-bordo-TAM

Atualmente, são considerados voos SuperPontes TAM as frequências operadas entre os aeroportos de São Paulo/Congonhas, Rio de Janeiro/Santos Dumont, Belo Horizonte/Confins, Curitiba/Afonso Pena, Porto Alegre/Salgado Filho e Brasília/Presidente Juscelino Kubitschek.

Eficiência operacional

Além de proporcionar mais conveniência para os passageiros com o novo serviço em voos domésticos, a TAM também buscou ganhos de eficiência operacional com a alteração. Para realizar o novo serviço de bordo, serão utilizados “trolleys mistos” (carrinhos usados pelos comissários) formatados para transportar tanto as bebida quanto os alimentos. O carregamento das aeronaves também foi simplificado, o que contribui com a pontualidade do voo. Além disso, a tripulação passa a ter mais tempo disponível para se dedicar aos passageiros da companhia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *