Negócios & Serviços

Avianca anuncia novo voo entre Rio de Janeiro (RJ) e João Pessoa (PB)

 

O aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa (PB), vai ganhar um segundo voo da Avianca Linhas Aéreas. O novo voo começa a ser operado no dia 16 de dezembro, com chegada do Rio de Janeiro a João Pessoa às 23h55. O retorno à capital carioca acontece às 5h. A Avianca opera um voo direto para Brasília, com chegada a João Pessoa às 14h50 e retorno às 15h30.

avianca

O superintendente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Alexandre Oliveira, disse que o horário não é o desejado pela Infraero, que tem trabalhado junto às companhias aéreas para ocupar o aeroporto no horário intermediário entre a manhã e tarde. Atualmente, o Castro Pinto tem cerca de 15 horas de ociosidade (sem movimentação de voos). “Estamos negociando a ocupação desses horários, mas é uma operação não muito fácil, pois depende da disponibilidade de outros aeroportos”, afirmou o executivo da Infraero.

Além do novo voo da Avianca, a TAM Linhas Aéreas iniciará no dia 27 de dezembro uma operação de voos extras durante o período de alta estação. Esse voo chegará do Rio de Janeiro às 18h, com retorno às 19h28. A Azul também pediu autorização para operar voos extras, mas ainda não recebeu a liberação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *