Negócios & Serviços

E Pernambuco chegou no Rio de Janeiro

 

Com o objetivo de divulgar junto ao trade a campanha “Pernambuco é só chegar”, a Empetur em parceria com a Setur-PE reuniu na última quinta (17/10) no Clube da Aeronáutica, no Rio de Janeiro mais de 300 agentes de viagens em um aconhegante encontro.  A cidade do Rio de Janeiro foi a terceira a receber o workshop neste segundo semestre. Até o final do ano ainda acontecerão quatro outras apresentações, todas no estado de São Paulo – Santos (22/10), São Paulo (24/10), Campinas (29/10) e Ribeirão Preto (31/10).

Além da divulgação de vários destinos pernambucanos, os presentes também degustaram comidas típicas regionais, preparadas pelo chef Biba Fernandes e assistiram ao vídeo da campanha “Pernambuco é só Chegar” com a apresentação do ator Luciano Pontes, que depois “ao vivo” falou das belezas do Estado e palestrou de forma bem humorada com os agentes de viagens presentes.

Workshop de Pernambuco #PE

Logo ao entrar no salão, nos deparávamos com “bilheterias” e um cenário nos levando direto à Arena Pernambuco e posteriormente éramos recebidos por personagens famosos do carnaval pernambucano como dançarinas de Frevo e  Caretas.

No mezanino estavam expostas obras do artesanato local como as famosas galinhas d’angola, sanfoneiros, sertanejos e alguns adereços para a venda.

Artesanato PE

O cantor Alceu Valença foi a grande estrela da noite, em show acústico e com repertório que passou por seus maiores sucessos e também músicas que remetem a temas do agreste e sertão pernambucano. Entre elas “Pau de Arara”, “Sabiá” e “Morena Tropicana” e claro que o “Táxi Lunar” levou todo mundo para a Av. Beira Mar, famoso calçadão de Recife.

Alceu

A iniciativa teve como objetivo divulgar o destino num mercado que ocupa o segundo lugar como destino emissor, só perdendo para São Paulo. O workshop é fruto de investimentos de R$ 1 milhão. Além de Recife e Olinda, a capacitação engloba os dois principais destinos do Estado: Porto de Galinhas e Fernando de Noronha.

[embedplusvideo height=”400″ width=”630″ editlink=”https://bit.ly/1gqiiVK” standard=”https://www.youtube.com/v/acNtcuRsFcI?fs=1″ vars=”ytid=acNtcuRsFcI&width=630&height=400&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep7411″ /]

Pernambuco é um lugar onde mergulhamos em uma fascinante história, paisagens deslumbrantes, gastronomia excepcional e um povo pra lá de alegre. É por isso que tudo é tão simples: Pernambuco, é só chegar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *