Descubra Portugal

Braga histórica, religiosa, jovem e moderna

Bem no coração da região do Minho, pertinho de Guimarães, Braga é um dos maiores centros religiosos e a cidade mais antiga de Portugal. Possui mais de 2 mil anos de história, desde quando foi fundada por romanos.

Braga

A cidade possui atrativos muito ricos em seu centro histórico, mas Braga é também muito conhecida pela sua face jovem e moderna, com suas universidades e restaurantes contemporâneos, a cidade foi inclusive a Capital européia da juventude em 2012. Em Braga encontramos também o Centro Ibérico de Nanotecnologia que é referência em toda a Europa.

Seguindo a linha mais histórica e tradicional, um dos passeios mais emblemáticos que realizei em Braga foi a visita á Igreja do Bom Jesus do Monte. Subir seus degraus foi uma verdadeira demonstração de fé e resistência física (ufa!!). O escadório é dividido em três etapas:
– O escadório do Pórtico, com as primeiras capelas da Via Sacra do Bom Jesus;
– o escadório dos cinco sentidos, com fontes que nos remetem á “Visão”, “Audição”, “Olfato”, “Paladar” e “Tato”;
– o escadório das três virtudes que nos remetem a Fé, a Esperança e a Caridade.
Braga

No topo, finalmente, fica a Igreja do Bom Jesus.Se você puder, subir e conhecer a escadaria em toda sua grandiosidade, o faça, mas se isso vai exigir muito de sua resistência física, suba de funicular, sem dramas. Os seus carros sobem e descem de meia em meia hora e levam entre 3 e 4 minutos para fazer todo o percurso, conforme o número de passageiros a bordo. O bacana é que este funicular é bem diferenciado dos outros que encontramos em nossas viagens já que possui um sistema totalmente hidráulico que une a parte alta de Braga ao Santuário.

BragaOutros pontos turísticos que você deve conhecer em Braga:

– Catedral da Sé
– Jardins de Santa Bárbara
– Praça da República
– Antigo Paço Arquiepiscopal Bracarense
– Casa dos Coimbras

Minha passagem por Braga foi a união perfeita entre história, tradição, juventude e modernidade. Adorei!

Confira em nossa FanPage o álbum Braga – Portugal com várias fotos que tiramos deste trecho da viagem

Esta foi uma ação de divulgação turística promovida pela Agência Regional de Promoção Turística Porto & Norte de Portugal, Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal e a TAP – Transportes Aéreos Portugueses em parceria com o Portal de Turismo Embarque na Viagem.

Participaram da ação  #DescubraPortugal : Ana Catarina Portugal do Turista Profissional, Flávia Peixoto do Viajar é Tudo de Bom, Flavia Mariano do Viagem para Mulheres, Mauricio Oliveira do Trilhas e Aventuras, Naira Amorelli do Embarque na Viagem e Renata Araújo do You Must Go.

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *