Gastronomia etc.

Restaurante do Renaissance São Paulo Hotel anuncia seu novo chef

 

O Terraço Jardins, restaurante do Renaissance São Paulo Hotel, anunciou Thomaz Leão como seu novo chef de cozinha. Leão, que até então era sous-chef do restaurante, onde iniciou sua carreira como estagiário há sete anos, elabora pratos contemporâneos utilizando ingredientes brasileiros, reforçando o conceito da marca Renaissance de ser intrigante, independente e local.

Com seu interesse pela gastronomia despertado aos 14 anos de idade, o paulistano – hoje com 28 anos – formou-se e deu aulas no Centro Universitário Senac, participou de workshops com os chefs franceses David Malbequi e Nicolas Dantrel e passou temporadas em cozinhas internacionais como as dos hotéis JW Marriott, Grande Lakes Orlando, ambos nos Estados Unidos, e Emperor Palace Cassino, em Johanesburgo.

Thomaz Leão - chef do restaurante Terraço Jardins

Oficializando o novo cargo, Leão criou o cardápio especial de primavera do Terraço Jardins, com menu à la carte sazonal, os pratos e ingredientes do restaurante variam a cada estação do ano, que tem como destaques o Tartar de Bonito, palha de mandioquinha e abacate, o Cherne e camarão na brasa com purê de cará roxo e pesto de pistache e a compota de frutas vermelhas com infusão de baunilha do Serrado, suspiro e sorvete de iogurte, além da salada que leva o nome do restaurante.

Para a criação dos pratos, o chef teve como inspiração o perfil dos frequentadores do restaurante – paulistanos que buscam descobertas gastronômicas, aproveitam a ciclovia aos domingos e vão ao Teatro Renaissance -, além dos hóspedes do hotel. Feitos com ingredientes brasileiros frescos, os pratos traduzem a identidade do restaurante Terraço Jardins e prometem surpreender os paladares mais sofisticados.

Renaissance São Paulo Hotel

Alameda Santos, 2.233 – Jardins – São Paulo – SP

www.renaissance.com.br/saobr  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *