Variedades & Tecnologia

Projeto Táxi Conectado promove o turismo ao oferecer dicas de destinos aos passageiros

 

As secretarias de Estado de turismo e as cooperativas de Táxi do país estão investindo em tecnologia para receber melhor o turista. Em Brasília, Pernambuco e São Paulo essas entidades oferecem os dispositivos em seus Táxis para que os passageiros possam pesquisar meios de hospedagem, bares, restaurantes e demais pontos turísticos.

A Secretaria de Turismo de Pernambuco entrega, até o final do ano, 1.600 tablets para motoristas da capital, Fernando de Noronha, Olinda e Porto de Galinhas, resultado de uma parceria com o projeto Taxista Amigo do Turista. Entre os beneficiados, estão taxistas que trabalham em aeroportos, na orla e em hotéis.

Em Brasília, a Radio Táxi Alvorada também aderiu ao equipamento – e até o final de novembro deve oferecer tablets a 200 taxistas, em uma parceria com o projeto Táxi Conectado. O tablet vem com um programa de tradução para 17 idiomas. A meta da empresa é oferecer, até a Copa do Mundo, equipamentos a 1.000 carros, o que representa quase um terço da frota do Distrito Federal.

Em São Paulo, cerca de 3.500 Táxis estarão equipados com tablets até a Copa de 2014, de acordo com o Projeto Táxi Conectado. Os tablets estarão equipados com um aplicativo que traduz para 63 idiomas. Os Táxis conectados terão um selo com um símbolo da Copa do Mundo de 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *