Gastronomia etc.

Villa Tavola – A melhor mesa italiana de São Paulo?

 

Em 1963 nascia a cantina La Tavola, comandada pelas famílias Silva, e Abreu Pinto, servindo artesanalmente o melhor da gastronomia italiana. Hoje, há mais de 50 anos, e já na sua terceira geração de filhos e netos, a “Famiglia Tavola” comanda um dos melhores restaurantes italianos de São Paulo, o Villa Tavola, que é muito mais do que um simples restaurante, é um verdadeiro centro da culinária e cultura italiana. A casa funciona 24 horas por dia, disponível para moradores de São Paulo e turistas, 7 dias na semana, 365 dias por ano… Funciona nos feriados, Natal, Réveillon…

Villa Tavola - Macarrão

Instalada, a menos de um quilômetro da Avenida Paulista, o lugar é um porto seguro para uma ótima refeição, e um ótimo endereço para fugir das “pizzarias italianas” (a casa não vende pizzas) experimentando uma verdadeira comida italiana. Se você gosta da culinária italiana é capaz de querer ir até lá sempre que estiver na capital paulista.

Além da fartura e da qualidade, outro ponto a se destacar é o ambiente. Com quase dois mil metros quadrados, que ocupa cinco antigos casarões do início do século XX e que mantém viva a arquitetura típica dos imigrantes italianos que se instalaram no tradicionalíssimo bairro do Bixiga na região da Bela Vista, o ambiente é um convite à conhecer as raízes italianas.

Logo na entrada você é recepcionado por um belíssimo Bar, que segue o melhor padrão internacional, aliado ao “Italian Bar” e dividido por belíssimos peixes ornamentais, vem o Lounge Aquário com capacidade para 60 pessoas. Além deles, a casa ainda possui o Espaço Nobre, para 90 pessoas, o Terrazza com capacidade para até 100 pessoas, e o Lounge, uma sala menor para almoços e jantares privados para até 30 pessoas. O piso superior é reservado para almoços de domingo e grandes eventos, com suporte para até 300 pessoas sentadas e em grandes eventos com atendimento para pessoas sentadas e em pé. Não deixe de conferir também a adega subterrânea com um telhado de vidro, que abriga uma reserva de vinhos com mais de 60 rótulos especialmente selecionados.

Villa Tavola

Nossa sugestão é o Spaghetti á italiana, que leva calabresa picada, filet mignon picado, alho, cebola, orégano, salsa, molho marinara e azeitonas pretas, tudo preparado na sua frente, a casa oferece pratos típicos da Itália, mas também oferece pratos com frutos do mar e peixes em geral.

A casa tem acesso para deficientes, serviço de estacionamento, possui serviço de transfer gratuito, especialidades de todas as regiões da Itália, com comida farta, suculenta e apetitosa. É um lugar único, com opções para todos os gostos e programas: do café da manhã ao jantar, desde a sopa de madrugada ao almoço no domingo, seja à negócios ou para um encontro formal, com amigos ou com a família.

Villa Tavola - Aberto 24 horas

Para os amantes de vinhos, existe a Enoteca Aubun, um espaço enogastronômico que funciona dentro da Villa Tavola de terça á domingo das 11 da manhã as 22 horas.

Villa Tavola
Horário: Aberto 24 horas
Telefone: (11) 2842-9620
Site: www.villatavola.com.br
E-mail: villatavola@villatavola.com.br
Endereço: Rua 13 de Maio, 848 – Bela Vista – São Paulo – SP

Enoteca Aubun
Horário: Aberto das 11h as 22 horas
Telefone: (11) 4306-1102 / 4306-1103
Site: www.aubunenoteca.com
E-mail: jbatista@aubunenoteca.com
Endereço: Rua 13 de Maio, 848 – Bela Vista – São Paulo – SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *