Negócios & Serviços

Sebrae apresentou no Festuris série de vídeos para tornar o negócio mais competitivo

Com a Copa do Mundo batendo a nossa porta, o importante para muitos empresários é se capacitar para aproveitar as oportunidades que estão surgindo a cada dia. Dicas para melhorar os estabelecimentos e casos de quem aplicou com sucesso esses conteúdos estão na série Curta Sebrae que foi apresentado à imprensa e trade turístico durante a 25ª edição do Festuris – Festival do Turismo de Gramado.

São 8 vídeos com duração média de quatro minutos produzidos pelo Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas com dicas dedicados principalmente aos segmentos de hospedagem e alimentação.

Nos episódios, os próprios empresários, todos apoiados pelo Sebrae, falam de sua qualificação e dão declarações sobre como tornaram seus estabelecimentos mais competitivos. Os vídeos estão disponíveis no link www.youtube.com/tvsebrae. Um dos vídeos mostra a Confeitaria Dona Inês, de Porto Alegre (Rio Grande do Sul), negócio que dá exemplo quando o assunto é responsabilidade social, e a apresentação contou com a presença da empreendedora Ignez dos Santos, proprietária da Confeitaria. Ela foi aplaudida pelo público junto com as filhas Içara, Mara e Rita. “O segredo para alcançar o sucesso é acreditar no que se faz e trabalhar com muito amor e carinho. Creia no seu sonho e ele se tornará realidade”, afirmou.

[youtube https://www.youtube.com/v/jLi3oqYVJj0?fs=1″ vars=”ytid=jLi3oqYVJj0&width=630&height=400&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep4236″ /]

A confeitaria investe em um programa de capacitação e se destaca no setor de alimentos, a empresária abriu o negócio há 41 anos. No início, ela fazia tudo sozinha de forma simples e caseira. A empresa cresceu, mas de forma desordenada. Inês não tinha ideia dos gastos e dos lucros do negócio. O Sebrae, através do programa Sebraetec, introduziu inovações na confeitaria da empresária, que participou de cursos que ajudaram no aprimoramento do empreendimento. Hoje, Inês divide o negócio com as três filhas, e não pensa em se aposentar. E as filhas já projetam uma ampliação do espaço.

Dona Ignez dos Santos e as filhas Içara, Mara e Rita.

Dona Ignez dos Santos e as filhas Içara, Mara e Rita.

Na oportunidade o gerente de Comércio e Serviços do Sebrae, Juarez de Paula, contou que a série Curta Sebrae tem como valor mostrar que a inovação está acessível aos pequenos negócios. “Muitas vezes inovar se associa a detalhes capazes de fazer a diferença e conquistar os clientes, conforme atestam os participantes desses vídeos”.

Estande do Curta Sebrae no FesturisO Festuris – Festival de Turismo de Gramado é realizado pela empresa Marta Rossi e Sílvia Zorzanello, e contou com patrocínio do Sebrae.

Mais informações sobre o Festuris em:

www.festivalturismogramado.com.br

www.facebook.com/festuris

www.martaesilvia.com.br

Mais informações sobre o SEBRAE:

www.agenciasebrae.com.br

www.youtube.com/tvsebrae

www.facebook.com/sebrae

www.twitter.com/sebrae

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *