Ações Positivas

Práticas de sustentabilidade rende prêmio à Reserva Biológica Huilo Huilo

 

A Reserva Biológica Huilo Huilo, recanto de ecoturismo localizado na selva da Patagônia chilena, foi eleita como o destino de “turismo responsável” mais importante do mundo na World Travel Market, realizada na cidade de Londres. O prêmio foi concedido mediante votação popular: Huilo Huilo recebeu 45% dos votos computados pela World Travel Market na internet. Concorriam também ao troféu destinos ecoturísticos do Nepal, Nova Zelândia, Índia e Reino Unido.

Segundo Alexandra Petermann, diretora de Huilo Huilo, “este prêmio é um reconhecimento do público às práticas de sustentabilidade e respeito à natureza adotadas por Huilo Huilo em toda a sua história“.

Já as autoridades que concederam o prêmio disseram que Huilo Huilo “aborda os três pilares da sustentabilidade: trabalha para conservar o bosque e espécies em perigo de extinção; dá novas oportunidades de trabalho a uma população que antes vivia da exploração da madeira; e ajuda a desenvolver economicamante uma comunidade que antes vivia em situação precária”.

Este é o terceiro prêmio internacional de ecoturismo ganho por Huilo Huilo: em 2012, a Reserva venceu o “Virgin Responsible Tourism Awards” na categoria “Conservação de Vida Silvestre e seu Habitat” e também o prêmio EcoTrophea, da Associação Alemã de Viagens.

Cachoeira em Huilo Huilo

Cachoeira em Huilo Huilo

Localizada nas selvas da Patagônia do Chile, a três horas de carro da cidade de Temuco, a Reserva Biológica de Huilo Huilo ocupa uma área de 100 mil hectares e abriga uma das poucas áreas de florestas de clima temperado que restam no mundo. No local, existem 95 espécies de aves, 12 mamíferos, 328 espécies de flores, vulcões nevados, lagos, rios e cachoeiras com quase 40 metros de altura. O destino se encontra cercado por uma zona de intensa exploração madeireira e um de seus objetivos, como reserva biológica, é preservar um dos mais importantes ecossistemas da América do Sul.

Dentro de Huilo Huilo foram erguidos, na ultima década, quatro hotéis de arquitetura exótica e infraestrutura excelente, que oferece passeios guiados pela região, restaurantes de alta gastronomia, uma fábrica de cervja artesanal, um museu com achados arqueológicos e muito conforto para o turista. Todos os edifícios são feitos com madeira de reflorestamento e foram projetados para se integrar à natureza que os rodeia da maneira mais harmoniosa possível.

Com altitudes que variam de 500 a 2000 metros sobre o nível do mar, a Reserva Biológica tem atividades para todo o tipo de terreno: no inverno, é possível subir ao vulcão Mocho-Choshuenco e praticar snowboard, tubbing e escaladas, além de pilotar motos de neve. E em estações mais cálidas, o vistante pode praticar rafting e nadar nos lindos lagos da região.

Mais informações: www.huilohuilo.com.

RESOLVA TUDO PARA A SUA VIAGEM AQUI


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!? Clique neste link para encontrar os melhores preços.  ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *