Para o turismo de Pernambuco 2013 foi um ano premiado

 

Como grande destaque do ano, o projeto de acessibilidade Praia Sem Barreiras, voltado para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida, recebeu mais uma premiação. Dessa vez, a ação foi um dos destaques no 2º Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, promovido pela Associação Brasileira de Operadoras de Turismo. O Praia Sem Barreiras é uma iniciativa da Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE) através da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), e contempla as praias de Boa Viagem, Bairro Novo, Praia do Sueste, em Fernando de Noronha, e Porto de Galinhas.

Banho assistido - Praia Sem Barreiras - Foto Deborah Ghelman

Classificado entre os três primeiros colocados na categoria Parceiros Institucionais, o Praia Sem Barreiras foi escolhido por um júri composto por 14 profissionais ligados ao turismo, entre associações, imprensa e ONGs. Mais de 40 projetos foram inscritos para a disputa de cinco diferentes categorias. Todos os finalistas receberam um troféu ecologicamente correto, feito com madeira certificada.

[easyrotator]erf_9_1385484892/erc_50_1385484943[/easyrotator]

O reconhecimento mostra que as equipes da Setur-PE, da Empetur e do Prodetur estão afinadas com as melhores práticas para a promoção do desenvolvimento da atividade turística no Estado, mas estes prêmios não se restringem apenas as instituições, seus responsáveis também estão sendo agraciados. Nesta segunda-feira (25), o presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), André Correia recebeu o prêmio “Personalidade Turística ABRAJET-PE/Jornalista Augusto Boudoux-2013”. A premiação foi concedida pela Associação Brasileira de Jornalista de Turismo – Secção Pernambuco (Abrajet/PE), uma das principais organizações do jornalismo turístico do Brasil.

“Receber um prêmio dado por uma associação que tanto informa, quanto eleva o turismo no Estado, é de bastante importância. Estou muito feliz e quero compartilhar essa homenagem com toda a minha equipe e com o secretário Alberto Feitosa”, comentou o presidente da Empetur André Correia. O presidente foi escolhido por unanimidade pelos integrantes da ABRAJET/PE e sua nomeação foi dada pelo o serviço que vem sendo prestado ao turismo de Pernambuco nos último três anos. O evento foi prestigiado por várias pessoas do trade pernambucano, além de amigos, familiares e pela equipe de funcionários que compõem o Sistema Tur de Pernambuco (Empetur, Setur-PE e Prodetur).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *