Variedades & Tecnologia

Espírito Natalino, Beleza e Criatividade – Concurso premia a melhor decoração natalina

 

Decoração-de-NatalQuem gosta de entrar no clima natalino decorando sua casa ou prédio, já pode começar a preparar bolas, fitas e todos os adereços que lembram a chegada das festas de fim de ano. Começam no próximo dia 2 de dezembro as inscrições para o Concurso de Decoração Natalina de Fachadas 2013, promovido anualmente pela Riotur, com o intuito de incentivar os cariocas a enfeitarem suas fachadas. Podem participar todas as residências e edifícios residenciais da cidade que tenham no mínimo 30% da fachada decorada, e a iluminação é requisito indispensável. Os edifícios residenciais não poderão inscrever apartamentos individuais, devendo ter uma decoração única.

As inscrições acontecem até 17 de dezembro na sede da Riotur (Praça Pio X, 119/10º andar, no Centro, próximo à Igreja da Candelária – Ouvidoria: 2271-7048 e 2976-7308) ou pela internet, através do e-mail natalcarioca@pcrj.rj.gov.br. É necessário informar nome, número do documento de identidade, e-mail, endereço completo do imóvel concorrente, telefone, número do IPTU e um ponto de referência. Quem fizer a inscrição na sede deve levar três fotos gravadas em CD ou impressas em tamanho 18x24cm. Já as fotos enviadas por e-mail deverão ter, cada uma, tamanho inferior a 500k.

Os primeiros colocados nas categorias residência e edifício residencial ganharão uma TV LCD 42. Os segundos colocados ganharão uma TV LCD 32 e os terceiros colocados, uma TV LCD 24.

Uma comissão julgadora escolhida e nomeada pela Riotur irá julgar os itens Espírito Natalino, Beleza e Criatividade, atribuindo a cada um uma nota de cinco a dez. Será calculada a média por item e, em seguida, a média geral que servirá de nota final. Se houver empate, a escolha se dará pela maior nota nos itens na ordem em que foram citados anteriormente.

Na primeira fase do concurso, que será no dia 18 de dezembro, a comissão irá avaliar as fotografias das decorações. Entre os dias 19 e 21 de dezembro, haverá a segunda fase, que consiste em uma visita a cada um dos imóveis selecionados na primeira etapa do concurso. Os classificados na primeira fase devem manter as decorações natalinas idênticas às fotos enviadas na inscrição até a classificação final. O não cumprimento deste item implicará na desclassificação do inscrito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *