Negócios & Serviços

Pensando em trabalhar em navios de cruzeiros? Conheça o Portal de recrutamento da Costa

 

Mais de 700 tripulantes brasileiros trabalharão a bordo dos navios Costa Fascinosa, Costa Favolosa e Grand Celebration na América do Sul durante a temporada 2013/2014. Desse total, 150 embarcam para sua primeira experiência profissional. Para dar apoio a esses novos tripulantes e aos demais brasileiros interessados em atuar em navios de cruzeiros, o portal www.jobnavio.com.br criado pela Costa Crociere passou a ser atualizado semanalmente, reunindo informações completas sobre a vida de tripulante e as atividades exercidas a bordo.

trabalhar-em-cruzeiros-jobnavios

Há oito meses no ar, o site se tornou referência para o recrutamento de profissionais do setor marítimo e já contabiliza 24.841 visitas e 1.673 currículos enviados. “Procuramos oferecer informações detalhadas para que o brasileiro se candidate para o posto que mais se ajuste ao seu perfil”, lembra Denise Ponz, gerente da área de Global Recruiting na Costa Crociere.

Em vídeos, o portal demonstra as condições necessárias para se trabalhar nas diferentes áreas do navio como entretenimento, cozinha e restaurante. Para integrar a equipe de “Cruise Staff”, por exemplo, o tripulante deve se comunicar bem em inglês, atuar em equipe e ter carisma. Nesses cargos, o profissional terá um contato direto com os passageiros, organizando brincadeiras. Atitude cordial e estar sempre bem disposto também são pré-requisitos para o candidato a uma vaga no Bar. Com um ritmo de trabalho intenso, o tripulante desse departamento trabalha tanto no balcão quanto nos salões circulando.

O site jobnavio também auxilia na preparação do candidato, comunicando sobre as documentações e certificados exigidos. Os próprios tripulantes da Costa Crociere incentivam a vinda de novos colaboradores brasileiros, contando em depoimentos, sua rotina a bordo e como iniciaram a carreira na companhia.

Ao todo, a Costa tem vagas em 11 áreas: Bar; Crew (Limpeza de cabines e áreas comuns da tripulação); Entertainment (Diversão, esporte e lazer), Galley (Cozinha), Guest Service (Relacionamento direto com o hóspede), Hotel, Housekeeping (Limpeza de cabines e áreas comuns aos passageiros), Photo (Produção de fotos e vídeos), Restaurant, Store (Manuseio de materiais a bordo) e Tours (Excursões).

carreira-a-bordo-costa

A captação dos profissionais é feita a partir de uma parceria com agências de recrutamento. O candidato deve escolher uma dessas empresas no momento de anexar e enviar seu currículo. Essa agência será a responsável por todo o processo seletivo até o embarque no navio.

Assim que selecionado pela agência, a Costa Crociere oferece ao candidato um curso intensivo de inglês. As aulas são gratuitas e duram aproximadamente quatro meses. “O novo tripulante já embarca com o nível de inglês exigido pela companhia e de acordo com a função que irá exercer”, explica a gerente.

Com prazo de duração de oito meses, o contrato de tripulante na Costa Crociere pode ser estendido várias vezes, conforme o desempenho do profissional. A jornada de trabalho é de até 11 horas por dia. A companhia cobre todas as despesas de viagem (voos e traslados) e hospedagem do contratado durante as operações de embarque e desembarque dos navios. Atualmente, a Costa Crociere e a Ibero Cruceros contam com 1.300 tripulantes brasileiros contratados.

Mais informações pelo site www.jobnavio.com.br.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *