Variedades & Tecnologia

Já é verão em Pernambuco!!!

 

Verão é sinônimo de alegria, pés na areia e muito mar! E o clima do litoral pernambucano é ideal para quem quer curtir as férias desta estação.

A Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE) e a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) apresentam em vídeo sua nova campanha do Verão 2013/2014. Roteiros encantadores de sol e mar, diversidade cultural e uma gastronomia variada são alguns dos potenciais turísticos apresentados no vídeo.

Confira a nova campanha de Verão do Turismo de Pernambuco. O vídeo possui trilha composta por Lula Queiroga é interpretada por André Rio, e convida o turista – e também o povo pernambucano – para conhecer de perto o que o estado tem de melhor.

[embedplusvideo height=”400″ width=”630″ editlink=”https://bit.ly/1bo1UzK” standard=”https://www.youtube.com/v/Ew4Yk5ZXMP0?fs=1″ vars=”ytid=Ew4Yk5ZXMP0&width=630&height=400&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep9283″ /]

www.setur.pe.gov.br | twitter.com/turismo_pe | facebook.com/setur-pe
flickr.com/photos/turismopernambuco

Conheça também o projeto “Praia Sem Barreiras”.

A praia do Sueste, em Fernando de Noronha, foi a primeira a receber o projeto Praia Sem Barreiras. O projeto oferece ao visitante com deficiência física ou mobilidade reduzida uma esteira de acesso ao mar de 30 metros, quatro cadeiras anfíbias e oito profissionais qualificados para o banho assistido, todos os dias, das 8h às 18h. No arquipélago, o projeto acontece em parceria com a EcoNoronha, o Instituto Chico Mendes e a Administração de Fernando de Noronha.

Banho assistido - Praia Sem Barreiras - Foto Deborah Ghelman

Além de Fernando de Noronha, o Praia Sem Barreiras também funciona nas praias de Boa Viagem (Recife), Bairro Novo (Olinda), e Porto de Galinhas (Ipojuca). Em Boa Viagem, a Arena de Acessibilidade Praia Sem Barreiras fica localizada em frente ao Internacional Palace Hotel. A ação foi implantada em uma área com cerca de 200 m², que é montada e desmontada de quinta a domingo, no horário de 8h às 12h, próximo ao novo posto do Corpo de Bombeiros. No espaço, os visitantes podem desfrutar de uma esteira de acesso ao mar, também com 30m de comprimento, seis cadeiras anfíbias, uma quadra poliesportiva de vôlei sentado, tenda de fisioterapia e o banho assistido.

Projeto Praia Sem Barreiras - Foto_Alexandre Maomé

Já na praia de Porto de Galinhas, o projeto fica localizado na Praça das Piscinas Naturais. No local, as pessoas podem encontrar uma esteira com 10m de comprimento, quatro cadeiras anfíbias e quatro profissionais preparados para auxiliar no banho assistido. Os visitantes ainda podem contar com passeios que são feitos por duas jangadas adaptadas com cadeiras anfíbias (R$ 15) e mergulhos adaptados (R$ 250). Pensando na melhor mobilidade daqueles que vão curtir momentos de lazer no Praia Sem Barreiras de Porto de Galinhas, a Prefeitura do Ipojuca, parceira da Setur-PE na ação, criou uma rota acessível que tem início na entrada da praia e chega até a praça.

Atividade esportiva de vôlei sentado - Foto Gustavo Galvão

Em Olinda, a ação fica localizada em frente à Praça Duque de Caxias. Com uma esteira de acessibilidade de 50 metros de comprimento e quatro cadeiras anfíbias, o projeto conta ainda com 12 estudantes das áreas de Turismo e Saúde da Universidade Maurício de Nassau, que serão monitores capacitados para o banho assistido. Os equipamentos estarão disponíveis sempre de sexta-feira a domingo, das 8h às 12h.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *