Variedades & Tecnologia

Conheça os destinos turísticos que foram mais buscados no ano em diferentes países

 

Pessoas ao redor do mundo fizeram bilhões de buscas no Bing ao longo do ano de 2013. Para ver o que despertou o interesse do Brasil, mergulhamos nos índices do Bing Trends e descobrimos o que estava na cabeça dos brasileiros ao longo dos últimos 12 meses.

O destino mais procurado do ano foi a Bahia, São Paulo ficou em segundo lugar, seguido do Rio de Janeiro. Para viagens internacionais, Barcelona foi a cidade mais buscada, seguida de Orlando. A Europa é o continente para o qual os brasileiros mais desejam ir, com Espanha e Reino Unido liderando a lista.

Destinos-mais-procurados

Nos destinos nacionais os estados da Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul foram os mais buscados por brasileiros, e as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Fortaleza, Salvador, Recife e Porto Alegre foram as mais pesquisadas no Brasil em 2013. No âmbito internacional, as cidades de Barcelona, Orlando, Londres, Boston e Roma foram as mais pesquisadas.

Conheça os 5 destinos internacionais que mais foram buscados no ano de 2013 em diferentes países:

Os 5 destinos mais procurados na Austrália foram: Itália, Brasil, Paris, França, Suécia e Croácia. Já para os Canadenses o Havaí, Porto Rico, Costa Rica, Istambul (Turquia) e Lago Tahoe (EUA) foram os mais pesquisados.

Na China os destinos mais buscados foram: Tailândia, Maldivas, Cingapura, Phuket (Tailândia) e Nova Zelândia. Na Índia o top 5 ficou com Paris, Londres, Roma, Jamaica e Havaí.

Os Franceses desejam visitar Nova York, Londres, Alpes suíços, Bali e Barcelona. Já para os espanhóis Paris foi o destino mais buscado, seguido por Roma, Londres, Flórida e Cuba.

Os destinos mais buscados no Reino Unido foram: França, Espanha, Itália, Grécia e Caribe. Na Alemanha, Viena (Áustria) ficou em primeiro lugar, seguido por Havaí, Espanha, Maiorca e Peru.

Americanos utilizaram o buscador do Bing para procurar informações sobre o Havaí, Bahamas, Londres, Istambul, Turquia e Porto Rico. O mesmo aconteceu com os japoneses que utilizaram a ferramenta para buscar informações sobre Taiwan, Cingapura, Havaí, Guam e Bali.

Londres entrou na pesquisa de quase todos os países, e também foi a preferência dos italianos. Além da cidade inglesa, Paris, Barcelona, Madri e a Croácia ficaram no topo da lista das buscas na Itália.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *