Dicas & Destinos

As 10 melhores pousadas de charme do Brasil com 5 suítes ou menos

 

O mês de dezembro sempre foi um mês super movimentado com festas, compras e contas para pagar mas, neste dezembro, alguma coisa estranha está acontecendo! Parece que todo mundo, estrangeiro e brasileiro, está descobrindo um novo tipo de pousada! Cada vez mais chegam emails no meu inbox de pessoas querendo dicas sobre aquele lugar pequeno, aconchegante, charmoso e que não está ainda no mapa turístico do país. O que eles buscam é uma hospedagem mais descontraída, pousadas que, além de aproveitar a beleza natural ao seu redor, usam no seu design madeira de demolição e artesanato da região, por exemplo. A sustentabilidade já é considerada algo imprescindível para todos.

Felizmente, este tipo de pousada está cada vez mais presente no Brasil afora. Algumas são mais luxuosas como a Ponta da Piteira e a Casa Colonial 12. Outras tem propostas mais simples e preços mais em conta, como é o caso da Pousada Sambabugi e a B&B Bela Bahia.

Neste post, vocês conhecerão a minha seleção das 10 melhores pousadas de charme com 5 suítes ou menos.

1.----Vila-do-Patacho1. Vila do Patacho, São Miguel dos Milagres (Praia do Patacho), Alagoas

Cinco vilas pé na areia na Praia do Patacho, uma das praias mais bonitas da Costa Ecológica do Brasil. Todas as vilas são enfeitadas com artesanato local e móveis feitos pela proprietária Verônica.

x

x

2.----Casa-Colonial-122. Casa Colonial 12, Paraty, Rio de Janeiro

Sofisticado design e exclusividade numa belíssima casa colonial com 3 suítes, bem no centro histórico de Paraty. O veleiro da pousada está disponível para passeios na Baía de Ilha Grande.

x

x

x

3.----Ponta-da-Piteira-Boutique-Hotel3. Ponta da Piteira Boutique Hotel, Praia do Rosa, Santa Catarina

Hotel boutique com 4 suítes estilo rústico Chic. Muitos mimos e tudo da melhor qualidade. Espetaculares vistas das suítes e piscinas para as lagoas e o mar. Privacidade total para casais.

x

x

4.-Pousada-Sossego-do-Cantinho4. Pousada Sossego do Cantinho, Barreirinhas, Maranhão

Pequena e charmosa pousada com 4 bangalôs nas margens do Rio Preguiças. Lugar perfeito para quem busca uma base tranquila e uma boa comida, na sua visita aos Lençóis Maranhenses.

x

x

5.-Pousada-Sagi-Iti5. Pousada Sagi Iti, Praia do Sagí, Rio Grande do Norte

Charmosa e super confortável pousada com 4 suítes na aldeia de pescadores da Praia do Sagi. Agora também com uma bela piscina para você apreciar a vista do mar, além da praia bem em frente.

x

x

6.-Pousada-Vivenda6Pousada Vivenda, Paraty, Rio de Janeiro

Dois bangalôs super confortáveis com lindo design rústico Chic, uma mistura de “clean” com tropical. Jardins verdejantes rodeando uma linda piscina. Perfeito para descansar e só 15 minutos a pé do centro histórico de Paraty.

x

x

7.-Vila-Pedra-Mar7. Vila Pedra Mar, Praia Vermelha, Ilha Grande, Rio de Janeiro

Exclusivo refúgio luxuoso com 3 suítes, todas com vista para a Praia Vermelha e a Baía de Ilha Grande. O barco da pousada está disponível para fazer excursões e cruzeiros “pôr do sol” pela ilha.

x

x

8.-Casa-Bobô-Eco-Pousada8. Casa Bobô Eco-Pousada, Monte Alegre, Boipeba, Bahia

Nova pousada ecológica em Monte Alegre, nas colinas da ilha de Boipeba. Vista espetacular da praia de Moreré e o oceano atlântico. Muitos mimos nos 2 bangalôs e uma fantástica comida caseira.

x

x

9.-Pousada-Sabambugi9. Pousada Sabambugi, Praia do Sagí, Rio Grande do Norte

Duas lindas suítes feitas com bambu e outros materiais naturais, ambas com vista para o mar e a praia. Apenas 5 minutos a pé da aldeia de pescadores do Sagi.

x

x

10.-B&B-Bela-Bahia10. B&B Bela Bahia, Poças, Bahia

Pequena pousada estilo cama e café bem na praia de Poças no norte do estado da Bahia, ao sul de Mangue Seco. Descontração e tranquilidade bem pertinho da vila.

x

Para mais informações sobre pousadas e hospedagem de charme no Brasil afora, visite a Hidden Pousadas Brazil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *