Cultura & Entretenimento

Queima de fogos da Praia de Icaraí em Niteroi terá novidades este ano

 

Mais esperada atração da noite de Réveillon, a queima de fogos da Praia de Icaraí, em Niterói (RJ) vai durar 15 minutos e contará com uma grande quantidade de fogos concentrados em cinco balsas. As duas balsas menores, intercaladas com as grandes, vão aumentar a extensão e visualização do show, e turistas e moradores poderão acompanhar a queima de fogos em toda área de 1,2 mil metros de extensão da praia com uma visão única.

Este ano, a queima de fogos vai abranger uma extensão maior da praia e terá mais efeitos pirotécnicos, serão 12 mil bombas disparadas de cinco balsas, três grandes intercaladas por duas menores. As duas balsas a mais vão ampliar a visualização do espetáculo, que poderá ser visto de diversos pontos da cidade. Os fogos podem chegar a 550 metros de altura e apresentarão diversos efeitos como coração, estrela, candela romana, smile face e coqueiro.

A tecnologia de disparo usada na queima de fogos é italiana. A máquina utilizada é considerada uma das melhores do mundo. A queima será feita em balsas a 500 metros da praia de Icaraí, conforme determinação de segurança do Corpo de Bombeiros, da Capitania dos Portos e da Divisão de Fiscalização de Armas e Explosivos (Dfae).

Confira a programação de shows do Réveillon na praia de Icaraí em palco montado em frente a Rua Otávio Carneiro:

Quatro bandas animam a festa, a Blitz, comandada por Evandro Mesquita faz o show logo após a virada do ano, mas a noite começa às 18h30 com a banda niteroiense Colorado Country, seguida pelas Mustang 65 e Faixa Etária, tradicionais na cidade e que mostram versatilidade no repertório para agradar em cheio ao público da cidade sorriso. Na hora da virada é a vez dos ritmistas e passistas da Viradouro fazerem a contagem regressiva para o novo ano. Estima-se um público de 350 mil pessoas na Praia de Icaraí e para mais conforto do público, as ruas paralelas a praia vão fechar às 15h45, o mesmo horário da passagem do tradicional Bloco das Piranhas. A concentração da agremiação acontece a partir das 13h na rua Miguel de Frias, única via a fechar mais cedo.


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!? Clique neste link para encontrar os melhores preços.  ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


Praia-de-Icaraí

A Praia de Icaraí também é uma boa opção para quem gosta de apreciar paisagens. Das areias podem ser avistadas a Pedra do Índio, a Pedra de Itapuca, além do Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Niterói e parte da cidade do Rio de Janeiro, como o Corcovado e o Pão de Açúcar. O mirante de Boa Viagem é um ótimo lugar para ter uma visão ampla da praia.

Como chegar na Praia de Icaraí:

De carro: O acesso pode ser feito pela Ponte Presidente Costa e Silva (Rio – Niterói). Pegue a saída em direção a Centro/Icaraí, depois a Av. Jansem de Melo. Continue para Rua Marquês de Paraná, depois à direita na Rua Miguel de Frias e vire à esquerda na Av. Jornalista Alberta Francisco Torres.

De ônibus, as linhas 998 (Galeão x Charitas), 996 (Gávea x Niterói), 740-D (Charitas x Ipanema) e 730 (Castelo x Charitas) passam pela praia, do Centro do Rio a linha 100 e as Barcas te deixa no Centro de Niterói, uma vez em Niterói é possível chegar à Praia de Icaraí de ônibus, com as linhas 17, 32, 33, 43, 46, 47, 47B, 49, 53 e 60.

RESOLVA TUDO PARA A SUA VIAGEM AQUI 


  Seguros Promo

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se agora no nosso canal e confira muitas dicas!!! Acesse youtube.com/user/embarquenaviagem?sub_confirmation=1, inscreva-se, e tenha muito mais conteúdo útil para sua próxima viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *