Negócios & Serviços

2014: previsões e tendências por Luís Otávio Neves, Secretário de Turismo do DF

 

A convite do Portal Embarque na Viagem, profissionais e políticos compartilham suas visões sobre o que pautará o mercado de turismo no ano que chega, no cenário nacional e internacional.

2014: previsões e tendências por Luís Otávio Neves, Secretário de Turismo do Distrito Federal

Enfim chegou 2014. Ano esperado por todos nós brasileiros desde o anúncio da escolha do Brasil como país que receberia a Copa do Mundo FIFA, e de Brasília como cidade-sede de sete jogos do maior espetáculo esportivo da terra. Durante os últimos anos trabalhamos arduamente preparando a capital do país para receber está grande competição e, como consequência, conquistamos ainda mais eventos esportivos, científicos, culturais e nos tornamos a terceira cidade brasileira que mais realiza eventos internacionais. Mostramos que quando trade e poder público trabalham unidos os resultados são extremamente satisfatórios e todos, sejam empresários, moradores da cidade e governo, saímos ganhando.

No ano de 2014, Brasília entrará para a história. A previsão é que cheguem à cidade 600 mil turistas de todos os cantos do Brasil e do mundo. Para eles teremos sete centros de atendimento aos turistas, programa Cama e Café, novos roteiros. A capital do país estará preparada para dar as boas-vindas ao mundo inteiro.

Mas, para este tão esperado ano desejo mais do que mostrar ao mundo que sabemos fazer uma grande festa. Desejo que todos, sejam brasileiros ou estrangeiros, redescubram o país. Que Brasília encante os visitantes e se revele um excelente destino turístico. Que o turismo seja reconhecido como um importante gerador de emprego e renda e que muitas famílias tenham nesta atividade econômica o seu ganha pão. Desejo principalmente que crianças, jovens e adultos tenham orgulho da capital do seu país e que sejam eles os maiores propagadores da nossa cidade que é de todos os brasileiros e também patrimônio de toda a humanidade. Estamos prontos para recebê-los e esperamos que cheguem logo para descobrir os encantos de todo o Distrito Federal. Feliz 2014.

Luís Otávio Neves
Secretário de Turismo do Distrito Federal

Brasil-2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *