Variedades & Tecnologia

Walking Tour – uma forma diferente de conhecer o Rio

 

Atenção você que quer fugir um pouco do tradicional, não que o tradicional não mereça ser visitado, mas há muito mais por aqui…

Inspirados no modelo europeu, em que pequenas e grandes empresas oferecem tours guiados e gratuitos, três jovens guias de turismo resolveram implantar a iniciativa no Rio de Janeiro. Assim nasceu o Rio Free Walking Tour, que oferece de segunda a sexta, faça sol ou faça chuva, tours (em inglês e português) recheados de história e curiosidades pelo Centro do Rio de Janeiro. O ponto de encontro é o Theatro Municipal, colado à estação de metrô da Cinelândia, e dali os turistas partem em direção à Lapa, onde conhecem a história da colorida Escadaria Selarón.

Em seguida, visitam os Arcos da Lapa, a Catedral do Rio de Janeiro, o imponente Convento de Santo Antônio no Largo da Carioca, a belíssima Confeitaria Colombo e, ponto final do trajeto, a Praça XV, com paradas no Paço Imperial e no Arco do Teles. Ao longo de todo o tour, que percorre 2,5km e dura cerca de 3 horas, os turistas conhecem a história do Rio de Janeiro, desde o tempo de colônia portuguesa às construções modernas que hoje abriga. Construções, monumentos e personagens históricos de um dos cenários mais bucólicos da cidade, onde passado e presente se misturam.

Foto: Alexandre Macieira | Riotur

Foto: Alexandre Macieira | Riotur

Rio Free Walking Tour
De Segunda a sexta às 9h30
Telefone: (21) 98600-2593
Ponto de encontro: em frente ao Theatro Municipal, na Cinelândia.
riofreewalkingtour.blogspot.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *