Variedades & Tecnologia

Prêmio Rádio Rio escolhe melhores do Rio de Janeiro

 

O Prêmio Rádio Rio vai homenagear os melhores profissionais do rádio carioca. Produzido pela Escola de Rádio a premiação, além de mostrar a história do rádio, valorizar seus profissionais e incentivar as novas gerações de estudantes de comunicação, vai homenagear Lupicínio Rodrigues que em 2014 completaria 100 anos. Lupicínio foi um dos compositores mais originais da nossa MPB e criador do estilo de música chamado “dor-de-cotovelo”. Estilo que lhe deu grande projeção e que fez dele um dos compositores mais gravados pelos ídolos da época de ouro do rádio.

Washinton Rodrigues (Rádio Tupi) e José Carlos Araújo (Rádio Transamérica) durante a premiação do ano passado.

Washinton Rodrigues  – Apolinho (Rádio Tupi) e José Carlos Araújo – Garotinho (Rádio Transamérica) ícones do rádio brasileiro, premiados na última edição.

O Prêmio Rádio Rio irá premiar os profissionais do ano de 2013 e o Boletim EMBARQUE NA VIAGEM da Rádio SulAmérica Paradiso está concorrendo na categoria Melhor Programa de Rádio. O boletim conta com a apresentação da Jornalista e Turismóloga Naira Amorelli, em edições diárias, de segunda a sexta, às 13h30m, sábados e domingos às 19h, abordando temas voltados ao turismo, lazer, entretenimento entre outros assuntos.

BarraSPA_ENV_1
BarraSPA_ENV_2

A festa vai acontecer dia 27 de janeiro de 2014, as 19h, na Sala Municipal Baden Powell em Copacabana. Serão conhecidos os mais votados em 16 categorias, sendo 4 delas escolhidas apenas por profissionais de rádio. Os internautas poderão escolher profissionais e rádios pelo site www.escoladeradio.com.br/premio. Há duas opções de voto: as categorias que são votadas pelo público e também as que serão escolhidas pelos profissionais do meio. São elas:

Categorias público:

1. Melhor Locutor
2. Melhor Locutora
3. Melhor Comunicador (a)
4. Melhor Repórter
5. Melhor Locutor Esportivo
6. Melhor Repórter Esportivo
7. Melhor Programa de Rádio
8. Melhor Rádio
9. Melhor DJ
10. Melhor Site
11. Melhor Rádio Web
12. Melhor promoção de rádio

Categoria Profissionais:

1. Melhor Âncora
2. Melhor Programador musical
3. Melhor Operador
4. Melhor Produtor (a)

A festa será apresentada por alunos e professores da Escola de Rádio e é exclusiva para convidados. Já a votação é para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *