Negócios & Serviços

Paraíba receberá média de 200 mil turistas em janeiro de 2014

*Edição – Naira Amorelli

João Pessoa e outras cidades do litoral da Paraíba deverão receber em janeiro de 2014 cerca de 200 mil turistas. A previsão é do Setor de Estatística da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), que divulgou uma pré-estimativa do Fluxo Global de Turistas para o período da Alta Estação (Verão). A capital do estado deverá receber mais de 138 mil turistas. Computados os dados de todo o estado o número total deve ficar na casa dos 197 mil turistas.

A pesquisa prevê que ao longo de 2013 mais de 1,6 milhão de turistas tenham visitado o estado. Para João Pessoa, o principal portão de entrada de visitantes, os números previstos são de crescimento de 6%.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, explica que esta é uma estimativa que se baseia no levantamento mensal realizado pelo Setor de Estatísticas junto aos meios de hospedagem da capital, do litoral sul e demais cidades turísticas do estado. “São números reais registrados durante todo o ano e diante dessa realidade, podemos fazer essa previsão bastante positiva para o setor”, disse.

Vale ressaltar que o interior da Paraíba possui opções variadas para o turista conhecer ainda mais a fundo as belezas do estado. São o caso de cidades como Cabaceiras na região do Cariri, Areia – Cidade Patrimônio Histórico Cultural – na região do Brejo e Bananeiras na Serra da Borborema.

Os lindos cenários paraibanos

Os lindos cenários paraibanos

O excelente momento vivido pelo ‘Destino Paraíba’ é resultado do trabalho em conjunto com o trade paraibano, do Governo do Estado e de algumas prefeituras. O resultado está aí. João Pessoa, Conde e Cabedelo, por exemplo, estão com seus hotéis cheios, com reservas confirmadas e leitos ocupados até o final de janeiro. O fluxo de turistas é intenso.

Não deixe de escolher a Paraíba para sua próxima viagem, você não vai se arrepender.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *