Aruba oferece programa de voluntariado para turistas

 

MergulhoVisitar Aruba pode ser uma experiência ainda mais completa. A ilha, conhecida por abrigar fauna e flora riquíssimas, realiza programas de voluntariado, que conferem ao turista a oportunidade de ajudar a salvar o meio ambiente e a vida silvestre local.

Três projetos estão abertos aos visitantes que desejam tornar as férias mais produtivas. Dentre eles está o Aruba Reef Care, considerada a maior iniciativa ambiental de Aruba, e que tem atraído moradores e pessoas de todo o mundo para recuperarem os recifes da ilha. Através do snorkel e do mergulho, os voluntários recolhem do mar materiais como vidro, borracha, plástico, entre outros, para manter as águas – que vão de Baby Beach a Arashi Beach – sempre limpas.

Outro projeto já consolidado é o Coastal Clean-Up Day, que une, anualmente, 60 nações, além do setor público e privado, para um dia de limpeza de toda a costa. O evento ocorre geralmente em setembro ou outubro.

Snorkeling

E para quem deseja ter um contato mais próximo com os animais de Aruba, o Donkey Sanctuary possibilita isso. Ajudar nas tarefas diárias de alimentação e cuidado com os burros, que gostam, especialmente, de maçãs e cenouras, são algumas das atividades que estão no projeto. Outra possibilidade é adotar um deles, contribuindo com US$ 15 por mês.

Donkey Sanctuary

Donkey Sanctuary

Para ser um voluntário em Aruba e obter mais informações sobre cada projeto, basta enviar um e-mail para castroeperez@gmail.com (Aruba Reef Care), vanessa@ahata.com (Coastal Clean-Up Day) ou acessar o www.arubandonkey.org (Donkey Sanctuary).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *