Esporte & Aventura

Estádio Rapa Nui é inaugurado no Umbigo do Mundo

 

A Ilha de Páscoa, arquipélago chileno localizado no Oceano Pacífico, inaugurou nesta segunda-feira, 27, o Estádio Rapa Nui, local que será o berço para o fomento do futebol na ilha.

O evento foi presenciado por autoridades chilenas como o Ministro do Esporte, Gabriel Ruiz-Tagle, o ex-jogador da Universidad de Chile, Diego Rivarola, o maior ídolo do futebol local, e ex-ídolo do Internacional/RS, Elias Figueroa e um convidado ilustre para uma importante iniciativa esportiva, o rei Pelé. Também estiveram presentes muitos fãs nativos do arquipélago, que se encantaram pela simpatia e a disposição do Rei para interagir com os curiosos.

Pelé ressaltou a beleza do local, bateu bola com um garoto nativo da ilha, e brincou com os jornalistas e autoridades ao dizer que levaria para casa um dos moais, estruturas de rocha que são a principal atração turística da Ilha de Páscoa, declarada desde os anos 1990 como patrimônio histórico da Unesco.

O arquipélago conta com uma seleção local que disputou apenas dois amistosos oficiais em toda sua história, e um amistoso festivo contra o Colo Colo, em 2009, quando perdeu por 4×0. De acordo com reportagem da revista ‘El Grafico’, do Chile, o novo estádio tem capacidade para 3.000 torcedores – praticamente a metade a população total da ilha, estimada em 5.761 pessoas no censo feito em 2012, e será de grama sintética.

Só mesmo um lugar apelidado de “umbigo do mundo” para ainda surpreender Pelé, um cidadão do planeta: “A paz e quietude em Rapa Nui é especial”, comentou o Rei no Twitter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *