Dicas & Destinos

Pipa livre, leve e solta – Não resista!

 

Pipa, no litoral sul do Rio Grande do Norte é exatamente assim: livre, leve e solta. Um lugar totalmente solar, multicolorido, democrático e aconchegante. Reúna a isso uma gastronomia fantástica, hotelaria eficiente e muitas opções de diversão e lazer. Sem contar, é claro, na natureza generosa e abundante do lugar com suas lindas praias, falésias, golfinhos e tartarugas marinhas.

Pipa

Pipa pertence ao município de Tibau do Sul e é relativamente um lugar prático para chegar. Você pode optar fazer o caminho tradicional pela BR 101 partindo de Natal, ou como opção, fazer a rota das praias , que na minha humilde opinião, é infinitamente mais interessante e surpreendente. Neste caso específico da rota pelas praias, o acesso só pode ser feito de 4×4 ou de buggy por conta do caminho ser totalmente diferenciado e terreno muito irregular. Já pelo caminho tradicional, existem boas opções de ônibus, micro ônibus, vans e táxis. O tempo da viagem é curto, em torno de uma horinha.

Pipa Beleza SPA Resort

Chegando na cidade, as opções de hotelaria é bem diversificada. Você pode encontrar ótimas opções bem na vila, onde fica o “agito” ou nas proximidades, com uma proposta mais intimista e exclusiva. Na vila, a Toca da Coruja é uma boa opção para quem busca ficar no buxixo, mas para quem gosta de descanso e sossego, nada melhor e mais indicado que o Pipa Beleza SPA Resort que fica apenas a dez minutinhos do centro da vila e tem uma proposta super exclusiva de relaxamento e bom gosto.

A gastronomia é um prato cheio, me perdoem o trocadilho. Com tanta variedade de restaurantes, barzinhos, bistrôs, creperias e afins, fica difícil escolher onde comer, mas vou ressaltar 3 boas opções para perfis diferenciados de restaurante.

[easyrotator]erf_19_1391473359/erc_60_1391473420[/easyrotator]

O primeiro deles é o já famoso Lampião que é totalmente “turisticão”. Lá você encontra pratos tradicionais da cozinha nordestina e nacional. É uma espécie de restaurante a quilo grandão, mas que tem uma comida muito gostosa e que garanto que mata a fome com bom sabor e preço justo. Eu experimentei no almoço, logo ao chegar à cidade e minha experiência foi bacana.

Esta indicação já é totalmente diferenciada e tem um conceito super exclusivo de boa gastronomia. Para quem está buscando jantar em um ambiente discreto, aconchegante e charmoso e apreciar a culinária portuguesa, não pode deixar de marcar um jantar no Restaurante Água na boca. O cardápio é muito variado, saboroso e o clima á meia luz dá um toque todo especial. Uma dica imperdível é experimentar o Pralinè com castanhas na sobremesa. De comer rezando. Imbatível!

Outra super dica para um belo jantar, mas desta vez no melhor clima nordestino e com um bom arrasta pé é conhecer o Restaurante Cavalo de Fogo. O lugar que fica em Tibau do sul é uma atração á parte já que tem música ao vivo e uma vista muito bacana. O lugar é bem rústico e tem uma comidinha deliciosa.

[easyrotator]erf_19_1391473359/erc_0_1391473726[/easyrotator]

Se você estiver com tempo, não deixe de tirar um dia para o ócio na medida certa. E para isso, nada melhor que aproveitar um Day use no Ponta do Pirambu. O lugar é um encanto com sua estrutura completa com SPA, piscinas, redário, restaurante e bar. A localização é privilegiada na beira da praia do Giz e as comodidades que o Ponta do Pirambu oferecem compensam cada segundo.

Como você pôde ver, Pipa tem uma enorme variedade de lazer e consegue-se fazer de tudo um pouco, desde passeios de barco, caiaque, surf, kite surf, Stand Up Paddle, 4×4, buggy a suaves passeios de cavalo e caminhadas leves, enfim, tem diversão garantida para todos os gostos e bolsos. Os passeios são muitos e se você tiver pouco tempo, é bom já ir agendando e se planejando. Só não deixe de fazer de forma alguma o passeio de barco até a baía dos golfinhos que é um santuário natural de golfinhos e tartarugas marinhas. Um paraíso á parte.

[easyrotator]erf_19_1391473359/erc_84_1391474188[/easyrotator]

Meu super parceiro para os passeios em Pipa foi o Pipa Aventura que me levou para conhecer lindas praias, passeios de barco para diferentes lugares, circuito de arvorismo, trilha ecológica e ainda fez meu transfer de Natal para Pipa pela rota das praias que foi inesquecível e mega exclusivo.

[easyrotator]erf_19_1391473359/erc_92_1391474347[/easyrotator]

Pipa é linda, é divertida e é quente. Muito quente. Então, nada de vacilar, não esqueça do protetor solar o tempo todo, de beber muita água e sucos para hidratar e de dar uma pausa entre atividades para relaxar o corpo. Lembre-se também, que a preservação deste paraíso é vital. Tenha sempre com você uma sacolinha para ir recolhendo seu lixo, uma boa consciência para não depredar nada pelo caminho e lembre-se sempre do lema do viajante consciente: “Da natureza nada se tira a não ser fotografias, nada se leva a não ser recordações e nada se deixa a não ser saudades”.

Boa viagem!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *