Negócios & Serviços

Carnaval: ministro participa de bate-papo com blogueiros

 

O Ministro do Turismo, Gastão Vieira, participa nesta quinta-feira (6), às 10h, de uma videoconferência Hangout On Air, ao vivo, para discutir as expectativas do turismo para o Carnaval de 2014.

A maior festa popular do país promete ser um dos maiores eventos realizados nos últimos anos devido à proximidade da Copa do Mundo. Participam do bate-papo online os blogueiros de viagem Maurício Oliveira (Trilhas e Aventuras), Fábio Lima (Intrip) e Guilherme Tetamanti (Viajando com Eles). Antônio Azevedo, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav Nacional), participa do encontro como convidado especial.

O encontro vai abordar as oportunidades do turismo nacional, os destinos turísticos mais competitivos e o ganho de visibilidade com a Copa do Mundo. Apenas a cidade do Rio de Janeiro, principal destino de turistas no Carnaval, deve contribuir com US$ 734 milhões, de acordo com a Secretaria Municipal de Turismo – a Riotur. A prefeitura de Recife e de Salvador também projetam ganhos percentuais que podem chegar a 8%.

mturismo

Como participar – O bate-papo será transmitido ao vivo na página do Ministério do Turismo no Google+ e pelo canal do Youtube. Os internautas poderão interagir com o ministro Gastão Vieira e convidados enviando perguntas e comentários pelas redes sociais. Basta utilizar a hashtag #HangoutMTur ou deixar sua mensagem nos perfis do Ministério do Turismo no Twitter, Facebook, Google+ ou na página do evento.

O que é um Hangout – A videoconferência via Hangout On Air é realizada na rede social Google+ que permite transmissões ao vivo. Além de assistir e interagir, os internautas também poderão transmitir as imagens em seus sites ou blogs (o código do player será publicado minutos antes).

Quem participa – Gastão Vieira, ministro do Turismo; Maurício Oliveira, blogueiro (Trilhas e Aventuras); Fábio Lima, blogueiro (Intrip); Guilherme Tetamanti, blogueiro (Viajando com Eles); Antônio Azevedo, presidente da ABAV.

Data e horário: – 6 de fevereiro, às 10 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *