Negócios & Serviços

Ministério do Turismo produziu uma série de curtas sobre as principais ações da pasta

 

O Ministério do Turismo produziu uma série de curtas sobre as principais ações da pasta. A campanha “Turismo em Cena” destaca os programas de formação e qualificação profissional, investimentos em cidades históricas e turismo de negócios, além de avanços em competitividade, infraestrutura turística e reforço aos parques nacionais.

As ações do MTur vão ao encontro das metas previstas no Plano Nacional de Turismo 2013-2016, que prevê o crescimento do turismo interno e a chegada de estrangeiros, além de um acréscimo nos postos de trabalho no setor, impulsionando a competitividade do turismo brasileiro.

“Nossas metas são audaciosas, mas com trabalho e esforço conseguiremos cumprir os objetivos, entre eles, o de elevar o Brasil à condição de 3ª economia turística mundial até 2022”, afirma o ministro do Turismo, Gastão Vieira.

MTur-logo

No primeiro vídeo do especial, confira as ações de qualificação promovidas pelo MTur, como o Pronatec e o Pronatec Copa.

1) Qualificação profissional

Neste segundo capítulo, confira um especial sobre as cidades históricas do Brasil.

2) Cidades históricas

Nesta terceira edição, confira as ações do MTur para aumentar a competitividade, o desenvolvimento do setor e os métodos de controle e transparência adotados no ministério, práticas premiadas pela Controladoria Geral da União.

3) Competitividade e desenvolvimento do turismo

No quarto vídeo, conheça os mecanismos de controle e transparência criados pelo MTur; sua atuação para atendimento da população; e os esforços para a promoção e regionalização do turismo, sobretudo com a proximidade da Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016.

4) Transparência e regionalização do turismo

Ministério do Turismo já investiu R$ 8 bilhões em obras pelo país. A importância da infraestrutura para o turismo é tema do quinto vídeo da série institucional “Turismo em Cena”. Confira!

5) Infraestrutura

O segmento de turismo de negócios tem gerado cada vez mais visibilidade para a economia turística, como o mostra o novo vídeo da série “Turismo em Cena”. O Brasil lidera o ranking de países que mais sediaram eventos internacionais na América Latina e ocupa a sétima colocação entre os demais países do mundo, de acordo com a Associação Internacional de Congressos e Convenções.

6) Turismo em Cena | Turismo de negócios

O vídeo sobre Parques Nacionais, da série “Turismo em Cena”, mostra como alguns parques estão se preparando para atrair mais visitantes, especialmente durante grandes eventos, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

7) Parques turísticos

Confira também o canal oficial do Ministério do Turismo no YouTube – www.youtube.com/user/MinisterioTurismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *