Hospedagem

Hotéis em Curitiba, qual a melhor região para se hospedar?

Curitiba é uma cidade rica e muito bela, a maior e mais populosa do sul do país. Referência mundial em planejamento urbanístico, a chamada Cidade Modelo, investe cada dia mais em soluções inteligentes e viáveis para o desenvolvimento da metrópole. Os hotéis em Curitiba vivem repletos de turistas que chegam a negócios ou apenas encontram um destino um pouco mais urbano para as férias, ao invés das habituais escolhas, como chácaras no campo e resorts em alguma praia. A capital paranaense tem muito a oferecer a seus visitantes, a começar pela própria cidade, com suas ruas limpas e organizadas, além da enorme quantidade de áreas verdes distribuídas em parques, praças e canteiros espalhados por toda parte.

Os melhores hotéis de Curitiba, sem dúvida, estão na região do Centro. Lugar de maior concentração cultural e histórica, a arquitetura dos edifícios merece ser admirada por alguns instantes. Mesclando estilos modernos com estilos mais antigos, como o neoclássico e o bizantino, trazidos pelos imigrantes europeus e orientais, as construções expressam a natureza da metrópole que acolheu e ainda acolhe tantos povos diferentes.

Grande parte desses edifícios está no Setor Histórico, e pra quem procura um passeio cultural em vez de apenas admirar a paisagem, é um prato cheio. No Centro Histórico estão localizados diversos museus como o Museu Paranaense, o Museu de Arte Sacra, e o belíssimo Memorial da Cidade de Curitiba, com sua fachada composta de uma estrutura de aço e vidros que permitem a visão da sua enorme escada espiral. O Memorial foi inaugurado na década de 1990, com o objetivo de difundir a arte e a cultura da cidade em seus 4 pavimentos que abrangem salas de exposição, o Teatro Londrina e uma área ampla de eventos.

Saguão do hotel Mercure Curitiba

Saguão do hotel Mercure Curitiba que fica localizado no Centro, e está a duas quadras do bairro do Batel, um dos mais nobres da cidade.

Já os turistas que optarem por se hospedar em algum hotel perto da rodoviária de Curitiba também estarão muito próximos do famoso Jardim Botânico. Perfeito para caminhadas e passeios mais despretensiosos, o Jardim Botânico ocupa uma área de quase 200.000m² e reúne uma quantidade imensa de espécimes espalhados por canteiros e pelas estufas brancas feitas de ferro e vidro. A principal delas, com três cúpulas no topo, abriga espécies originárias da Mata Atlântica e se tornou um dos cartões postais mais famosos da cidade.

Jardim Botânico

Jardim Botânico

Seja no Centro da cidade, perto do Jardim Botânico ou num hotel próximo ao aeroporto de Curitiba, aonde quer que se hospede, quem for à capital paranaense com tempo para aproveitar tudo que ela tem de melhor não irá se arrepender e corre o sério risco de retornar outras vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *