Variedades & Tecnologia

Québec procura mão de obra qualificada no Rio de Janeiro

 

Maior província canadense realiza palestras gratuitas sobre oportunidades profissionais fora do Brasil

Vista panorâmica da cidade de Quebec.jpg1

Dono do segundo maior PIB do Canadá, Québec estima a criação de mais de 1 milhão de vagas de trabalho qualificadas até 2021

Tradicionalmente Québec segue sua busca por bons profissionais em diversas partes do mundo e mais uma vez, chegou o momento da Cidade Maravilhosa ser escolhida. Em busca de novos talentos para atender à crescente demanda de mão de obra qualificada, a província canadense realizará palestras gratuitas sobre seu programa de imigração nos dias 10 e 11 de março (segunda e terça-feira). Os interessados podem inscrever-se no site. Informações sobre o local e horário serão enviadas posteriormente por e-mail.

Québec, dono do segundo maior PIB do Canadá, estima que serão criadas mais de 1 milhão de vagas até 2021, o que estimula a procura por profissionais qualificados. “A palestra apresenta os critérios de seleção, detalhes do mercado de trabalho, as características culturais das cidades quebequenses, além de respostas sobre as dúvidas do processo seletivo”, destaca Perla Haro Ruiz, assessora em promoção do Escritório de Imigração do Québec.

A província oferece oportunidades profissionais para enfermeiros, administradores de empresas, contadores, engenheiros, profissionais de finanças e da área de TI. Os candidatos a imigrar e a obter o visto de residente permanente, devem ter como requisitos formação técnica, tecnóloga ou universitária, desejável experiência profissional, proficiência ou disposição para aprender a língua francesa e, preferencialmente, até 38 anos de idade. O emprego não é garantido, mas o Québec proverá todas as ações necessárias para facilitar a integração dos imigrantes e suas famílias, inclusive com aulas gratuitas de aperfeiçoamento da língua francesa.

Acesse www.imigrarparaquebec.ca www.emploiquebec.net.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *