Dicas & Destinos

Boiçucanga, o pôr-do-sol mais bonito do litoral norte paulista

Boiçucanga é um dos destinos de praia no litoral norte paulista mais visitados no Verão. A praia é bem aconchegante, com o mar bem calmo, e por estar cercada por montanhas e formando uma pequena baia, a galera do stand up peddle, aquela com remo onde o praticante fica se equilibrando em pé na prancha, é uma atração a parte. Por conta das águas calmas, a praia é muito frequentada por famílias com crianças pequenas.

Boiçucanga o pôr-do-sol mais bonito do litoral norte paulista

Também conhecida como o “pôr-do-sol mais bonito do litoral norte paulista”, Boiçucanga atrai milhares de pessoas neste horário só para apreciar o Sol se pondo no horizonte. Casais apaixonados preferem ver este espetáculo da natureza da Praça do Pôr-do-sol. No local também são realizados eventos e exposições de arte e artesanato em seus quiosques.

Pista de Skate na Praça do Pôr-do-sol

Pista de Skate na Praça do Pôr-do-sol

A estrutura do bairro de Boiçucanga é muito boa para receber os turistas, na alta temporada e feriados o Shopping Beira Praia se torna um ponto de encontro onde acontecem shows musicais.

Boiçucanga - Shopping Beira Praia

Boiçucanga – Shopping Beira Praia

A Vila dos Pescadores é uma tradicional comunidade estabelecida no canto esquerdo da praia de Boiçucanga. É lá que são encontrados os mais frescos peixes e frutos do mar vendidos na região.

Boiçucanga - Vila dos Pescadores

Boiçucanga – Vila dos Pescadores

O ambiente rústico da Vila dos Pescadores é também algo bem interessante, com a igrejinha construída em meados do século passado e as ruazinhas todas bem estreitas e casinhas estilo caiçara.

Os arredores de Boiçucanga também podem proporcionar surpresas agradáveis aos visitantes. Em meio a Mata Atlântica, o turista pode visitar as cachoeiras do Ribeirão do Itú, uma formação com várias quedas d’água e piscinas naturais que podem ser acessadas através de trilha com dificuldade média. Para visitar estas cachoeiras é recomendado o acompanhamento de um guia credenciado e experiente em trilhas da região.

A Praia Brava de Boiçucanga é outra opção de passeio para os ecoturistas. A prainha de areias claras e ondas fortes é frequentada por aventureiros e surfistas. Na Praia Brava também há uma pequena cachoeira para se refrescar.

 Boiçucanga - praia no litoral norte paulista

A localização de Boiçucanga é estratégica na costa sul do litoral de São Sebastião, vizinha a Praia de Maresias e Camburi, que são duas das mais agitadas praias na região, com muita gente bonita durante o dia circulando pelas praias e a noite lotando as baladas do Sirena e Galeão.

Para chegar até a Praia de Boiçucanga basta seguir pela Rodovia Dutra até a altura da cidade de São José dos Campos e descer a serra pela Rodovia Tamoios até a cidade de Caraguatatuba. Chegando em Caraguá pegue a Estrada Rio-Santos sentido São Sebastião. São aproximadamente 180 km de estrada em perfeitas condições.

Para mais informações sobre Boiçucanga, Maresias e Camburi acesse o link do Roteiro de Turismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *