Dicas & Destinos

Dicas super básicas para viajar com crianças

Preparar a mala de viagem é sempre uma grande festa quando a viagem é com os pequenos e justamente por conta de tanta euforia, alguns itens podem passar despercebidos e serem esquecidos. Aí, quando você menos estiver esperando, vai lembrar do momento exato que pensou em separar aquela blusa ou casaco e que por alguma distração acabou deixando pra depois e acabou ficando por isso mesmo. Resultado: ai, ai, ai… e agora?

viagemMesmo já sendo expert em montar malas de viagem eu confesso que ainda fico tensa na hora de montar a mala do meu filho de nove anos. Sempre acho que ficou coisa para trás e que justamente o que ficou vai me dar uma certa dor de cabeça. Pensando nisso, resolvi montar um check-list para a mala do meu filhote já que a minha vai no automático. Não existe segredo nenhum e também não sou nenhuma “mulher maravilha” como estas que se dizem por aí. Simplesmente creio que assim é mais simples e pronto. Dá uma conferida nos itens e se tiver mais sugestões para acrescentar, iremos publicar com muito prazer a sua dica.

Itens para uma viagem básica de sete dias no verão
7 camisetas de manga curta
3 camisetas de manga longa
10 regatas
3 calças
7 shorts e/ou bermudas
3 vestidos e/ou saias (para as meninas)
7 pares de meias
10 cuecas ou calcinhas
2 pijamas
Roupas de banho
2 casacos
1 jogo de lençol (caso não vá se hospedar em hotel)
1 toalha de banho (caso não vá se hospedar em hotel)

A escolha das peças e seu volume pode variar de acordo com a região, ok.

Calçados
1 sandália
1 tênis e/ou sapato
1 chinelo

Acessórios
1 chapéu e/ou boné
1 óculos de sol
1 toalha de praia
Bóia ou colete salva-vidas
Brinquedos preferidos da criança para os dias de viagem

Nécessaire
Xampu
Condicionador
Sabonete
Lenços umedecidos
Água termal em spray
Cotonetes
Algodão
Lenços de papel
Protetor solar infantil
Repelente
Hidratante
Escova e pente de cabelo
Cortador de unha
Escova de dente e creme dental
Acessórios para prender o cabelo das meninas

Kit de primeiros socorros
Antitérmico
Analgésico
Antialérgico
Pomada para picada de insetos
Pomada anti-inflamatória (para hematomas)
Termômetro
Curativos adesivos
Contatos do pediatra

Mala de viagem

Dicas básicas
– O ideal é na mala, dividir os tipos de roupas em compartimentos. Um espaço para as calças, outro para as camisetas e assim por diante. Você pode, se preferir, acomodá-los em sacos (de sapatos ou de bolsas) ou capas de tecidos específicas para viagens. Coloque nécessaires e roupas pesadas ao fundo. Acomode os calçados em saquinhos, nas laterais da mala.
– Sempre tento levar roupas de tecidos fáceis de lavar e secar, como malha e algodão, sem bordados ou outros detalhes. O ideal é escolher peças de três ou quatro cores apenas, para que todas combinem entre si, assim como no caso de adultos. Bem básico.
– Viajar com uma mochila acaba sendo mais prático, assim você fica com as mãos livres. Inclua também uma troca de roupa para a criança e uma para você também para o caso de se sujar por alguma razão.
– Leve sempre água, lanches leves e rápidos, livros e brinquedos para alimentar e entreter a criança no caminho. Um DVD portátil, o tablet e o smartphone também são boas opções, mas nada que deixe a criança ligada o tempo todo, ok.
– Essa dica é muito importante, não custa nada checar a previsão do tempo antes de sair de casa. Mesmo locais quentes podem ter dias frios, em pleno verão e você pode precisar mudar alguns itens bem as vésperas da viagem.

Agora sim, mala pronta, cuca fresca (nem tanto assim) é só relaxar e curtir sua viagem.
Boa diversão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *