Dicas & Destinos

Aventuras esportivas – encontre um Chile mais radical

Você está procurando aventura? Então a diversão está garantida para os corajosos de plantão. Que tal praticar um pouco de EcoAventura no Chile desde o Deserto do Atacama até a Patagônia? Pois saiba que as agências de viagens diversificam muito nos roteiros criativos. São desde caminhada de 10 km, consideradas leves, até as mais radicais com cerca de 50 km para chegar ao topo de vulcões, com trilha íngreme e o ar rarefeito.

Ecoaventura Chile_620x350

Para quem busca um contato quase exclusivo com a natureza, no extremo sul do Chile, a região do Lake Desire (Lago Desejo) faz jus ao seu nome, pois é um dos últimos ecossistemas no País que é mantido intocado e selvagem. Se você pretende conhecer essa versão do Chile, busque uma empresa que ofereça além da hospedagem e excursões, as opções de pescaria, passeios de caiaque pela natureza desabitada e caminhadas perto de cachoeiras e florestas inexploradas.

Já os amantes de aventuras esportivas, o La Experiencia Chile é uma boa pedida que oferece caminhadas, piqueniques e circuitos de mountain bike na região central do País, ou se você é adepto do surf, a sudoeste de Santiago encontramos Pichilemu, região conhecida mundialmente pelas enormes ondas e ponto de encontro dos surfistas de todo o mundo.

glamping que já é tendência comum em umas partes do mundo, principalmente nos Estados Unidos, também chega ao Chile. O glamping é a junção de glamour e camping, que significa acampar com luxo, conforto e sofisticação. A experiência já pode ser praticada no Termas Puyehue Wellness & Spa Resort, localizado em Puyehue, Lagos Chilenos. Além disso, a região e o Parque Nacional Puyehue atraem muitos visitantes devido a sua combinação de grande infraestrutura hoteleira com a natureza e as águas termais.

Conheça mais sobre este País único, surpreendente e cheio de contrastes acessando whynot.chile.travel.

Matéria original publicada na Editoria de Viagem e Turismo do Portal SRZD 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *