Hospedagem

Um dos hotéis mais famosos do Brasil mudará de nome

O que falar do Copacabana Palace, este lendário hotel, um marco histórico que define o luxo no Rio de Janeiro? Talvez você já saiba, mas não custa mencionar que a partir da próxima segunda-feira, 10 de março, o hotel passará a se chamar, Belmond Copacabana Palace. O acréscimo da nova marca ao nome do hotel ícone do Brasil é resultado da troca no nome da Orient-Express Hotels Ltd., que passará a se chamar Belmond.

Copacabana Palace. Foto: Fabrice Coffrini/AFP

Copacabana Palace. Foto: Fabrice Coffrini/AFP

Além de a rotina permanecer a mesma, o nome Copacabana Palace também será mantido na fachada, uma vez que, por ser protegida pelo Patrimônio Histórico Nacional desde 2008, o tombamento não permite alterações em seu edifício, datado de 1923.

A mudança é muito comemorada, por significar a possibilidade de atrair mais clientes e difundir o hotel entre os viajantes em todo o mundo. A partir do dia 10, o site e perfis em redes sociais do hotel ganharão nova identidade, seguindo padrão adotado pela nova marca. 

E você, concorda com essa mudança somente para atender uma estratégia de marketing? Comente e compartilhe conosco sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *