Dicas & Destinos

Um país de mimos e detalhes chamado Hungria

A Hungria pode ser definida como um deleite. É possível descobrir um aspecto novo e interessante do país todos os dias. São tantas características, detalhes, mimos e surpresas que enchem os olhos dos mais experientes viajantes e deslumbra aqueles de primeira viagem.

Budapeste - Hungria

Budapeste – Hungria

Ela está localizada no coração da Europa e tem uma população de quase 10 milhões de habitantes. Sua capital, Budapeste, é um dos destinos mais procurados no leste europeu. Seus mais de mil anos de história não poderiam ser mais ricos de acontecimentos, sejam batalhas, alianças e desavenças, reis e rainhas e, também, anos pacíficos.

Uma das regiões conhecidas é o lago Balaton, que carrega todo um romantismo com suas belas paisagens, adegas de vinho e spas naturais. Os turistas podem desde praticar golfe ou sair para pescar, como se divertir nos vários pubs e boates do local. Já Budapeste é dividida em duas partes (Buda e Peste) pelo rio Danúbio. É uma cidade muito emocionante, onde o centro é agitado, com parques muito agradáveis para passeios e diversos spas luxuosos. Quando pensamos na parte oriental do país, lembramos das igrejas medievais e monastérios, castelos e fortalezas. Enquanto a parte leste é a parte mais plana e calma da Hungria, repletas de rios que correm por essas terras e parques nacionais, além de rebanhos de animais criados por ali mesmo.

Hungria

A Hungria é famosa por diversos motivos, conheça alguns de seus atrativos:

– Os seus relaxantes spas naturais e águas termais, espalhados por todo o país.

– Os muitos festivais de música que reúnem importantes figuras do cenário musical mundial e fãs exaltados para verem suas bandas preferidas tocarem.

– A gastronomia farta e deliciosa, temperada pela famosa páprica.

– Os ruin pubs, bares construídos em ruínas e prédios abandonados, cada qual com sua característica própria e marcante de decoração.

– As pequenas boutiques húngaras que apresentam roupas e objetos muito delicados, produzidos por jovens estilistas húngaros.

– Os muitos castelos remanescentes de épocas passadas, que encantam os apaixonados por história e cultura.

Enfim, o que não faltam são motivos para você se apaixonar pela Hungria. Para mais informações sobre o destino, visite o site. www.br.gotohungary.com

Matéria original publicada na Editoria de Viagem e Turismo do Portal SRZD 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *