Variedades & Tecnologia

Colômbia: Realismo Mágico inspirador

A Colômbia, destino cada vez mais em destaque entre os brasileiros, é um local único, charmoso e que oferece inúmeras possibilidades de turismo e lazer. E com a divulgação, amparada na figura do ganhador do Prêmio Nobel, Gabriel García Márquez, com seu realismo mágico, desperta ainda mais vontade de conhecer. E como dizia a campanha anterior, desenvolvida pela Proexport Colômbia: O perigo é você querer ficar.

Botero Colômbia

Em Bogotá, além de ser um centro de compras, principalmente de tecnologia e moda de alta costura, o turista tem inúmeras possibilidades culturais como Museu Botero, os teatros (inclusive, a cidade sedia um dos principais festivais de teatro do mundo) e a Catedral de Sal, que fica a 60 quilômetros da capital colombiana. O local impressiona e deixa todos extasiados. Outro local que merece atençãp é o Museo de Oro. Não deixe de visitar o badalado Andrés Carne de Res, onde as diferentes atrações fazem da noite uma experiência mágica.

Cartagena, que inspirou Gabo em Amor em Tempos de Cólera, é de um colorido único. E Para aproveitar ainda mais, recomenda-se ficar em hotéis localizados dentro da muralha. E ainda é possível curtir um charmoso e romântico passeio de charrete. Experimente a limonada de coco a as frutas típicas e comidinhas oferecidas pelas palenqueras. Já nas ilhas del Rosario, um arquipélago a 40 minutos de lancha do porto de Cartagena, tem o mar azul do Caribe, que garante uns dias de descanso inesquecíveis.

Natureza Colômbia

San Andrés é destino para quem gosta de sol e praia e ainda quer mergulhar, com visibilidade de mais de 20 metros. O arquipélago tem a terceira maior barreira coralina, ficando fora do cinturão de furacões. Conhecido como o mar de sete cores, é uma ilha onde se fala fluentemente o inglês. E a receptividade dos nativos é um atrativo à parte.

Para quem gosta do interior, a Paisagem Cultural Cafeeira é o mais recomendado. Passeios de balão, tirolesa, banhos de cachoeira e ainda a possibilidade de experimentar o tão famoso café colombiano estão no roteiro, encantador e que ainda reserva espetáculos como as maiores palmeiras do mundo (Declarado patrimônio histórico da humanidade pela Unesco).

E para completar o tour resumidor da Colômbia (que ainda tem o Rio de Cinco Cores, em Caño Cristales; o carnaval de Barranquilla; e o Parque Nacional Tayrona) é preciso visitar Medellín, considerada cidade modelo pela ONU por sua mais que elogiada transformação. É polo de modo, sediando inclusive a segunda semana de moda mais importante da América Latina, Colombiamoda.

Enfim, Colômbia encanta! É Realismo Mágico!!

Matéria original publicada na Editoria de Viagem e Turismo do Portal SRZD 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *