Variedades & Tecnologia

Fé, Esperança e Emoção em Nova Jerusalém

Uma história de fé, esperança e muita emoção contada por 50 atores e 500 figurantes em nove monumentais palcos–platéias com cenários grandiosos. Isto é a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que fará sua 47ª temporada na cidade-teatro localizada no distrito de Fazenda Nova, a 180 km do Recife (PE).  Neste ano de 2014, as encenações terão início no sábado, 12 de abril, e se encerrarão no sábado seguinte, dia 19.

Paixão de Cristo630x250

Como ocorre todos os anos, o elenco da Paixão contará com a participação de destacados atores e atrizes da cena nacional, contracenando com o ator pernambucano José Barbosa que, pelo terceiro ano consecutivo, fará o papel de Jesus. Entre os artistas convidados estarão Carol Castro (a Sílvia, da novela Amor à Vida da TV Globo), que retorna ao elenco de Nova Jerusalém no papel da mãe de Jesus depois de ter interpretado Madalena na temporada passada. Outro que está retornando, é Oscar Magrini (Coronel Nunes, da novela Salve Jorge) que, em 2009, fez o personagem Pilatos e, agora, viverá o rei Herodes. Estarão estreando no espetáculo Fernanda Machado (a vilã Leila de Amor à Vida) e Carlos Machado (o Ignácio, de Amor à Vida). Também participará da peça a modelo Meyriele Abrantes, que fará o papel de Herodíades, mulher do Rei Herodes. A direção dos espetáculos é de Carlos Reis e Lúcio Lombardi. A coordenação geral é de Robinson Pacheco.

Paixão de Cristo Foto_Rebeca_Morais 450

Este ano, a Sociedade Teatral de Fazenda Nova, entidade realizadora do espetáculo, dará seguimento ao seu Projeto de Internacionalização da Paixão de Cristo. Em 2013, foram disponibilizados equipamentos que permitiram ao turista estrangeiro acompanhar a peça teatral ouvindo o áudio em inglês. Nesta temporada, serão disponibilizadas versões em espanhol e em francês.

Os ingressos já podem ser adquiridos por meio do site oficial na internet (www.novajerusalem.com.br). O preço varia de R$ 80,00 a R$ 120,00, com meia entrada para estudantes e público até 14 anos.

A expectativa dos organizadores é de que a Paixão de Cristo atraia este ano um público superior ao de 75 mil expectadores registrado no ano passado. São pessoas de todas as idades vindas de 23 estados do Brasil e de vários países. Em seus 46 anos de história, a encenação já atraiu mais de três milhões e meio de pessoas.

Paixão de Cristo 630x250

Com área correspondente a um terço da área murada da Jerusalém dos tempos de Jesus, a cidade teatro foi construída em meio à paisagem árida do Agreste nordestino semelhante a da Judéia. Ao longo de sua história, a Nova Jerusalém vem entusiasmando a todos que a visitam, os quais se sentem transportados no tempo e no espaço, até a antiga Jerusalém dos tempos da dominação romana, nos anos 30 d C.

Paixão de Cristo 450

 Em pouco mais de duas horas, o realismo que brota nas cenas, da fisionomia e dos trajes dos personagens, faz com que todos os que assistem ao espetáculo deixem de ser meros espectadores. Sob o céu estrelado do Agreste, na companhia de um luar de sonho, típico das noites sertanejas, o público inevitavelmente se confunde com os figurantes. As pessoas passam a ser coadjuvantes das cenas que se desenrolam nos palcos da famosa cidade-teatro. Cada um se sente como se fosse alguém do povo que um dia seguiu os passos de Jesus em terras da Palestina, há dois mil anos. Tudo isso faz da Paixão de Cristo da Nova Jerusalém uma oportunidade única de vivenciar a mais emocionante história da humanidade.

[embedplusvideo height=”420″ width=”630″ editlink=”https://bit.ly/OzLMV0″ standard=”https://www.youtube.com/v/GP-c0ZAscRY?fs=1″ vars=”ytid=GP-c0ZAscRY&width=630&height=420&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep3245″ /]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *