Variedades & Tecnologia

Aproveite o fim de semana para viajar

O número de brasileiros que viaja pelo país aumenta a cada ano de acordo com o Ministério do Turismo. No entanto, a maior parte dessas viagens é de fim de semana. De acordo com o estudo de Demanda Turística Nacional, as viagens de dois a três dias são realizadas por 30,3% dos turistas.

Sem dúvida alguma, esta opção de viagem é perfeita para um orçamento mais apertado e para a maior parte das pessoas que a cada dia possuem menos tempo para grandes deslocamentos e demanda de tempo para viagens longas. “Com pouco tempo para viajar, o planejamento passa a ser ainda mais importante”, diz o ministro do Turismo, Gastão Vieira.

capoava630

O MTur destaca, a seguir, dicas para aqueles que gostam de aproveitar o fim de semana fora de casa. Confira:

– Se a ideia é viajar de carro, o primeiro passo é mapear os destinos a um raio menor de 300 Km, para evitar perder muito tempo no percurso.

– Em caso de viagens de avião, é ideal monitorar o preço das passagens aéreas com no mínimo 30 dias de antecedência.

– Guias de viagens impressos e online podem ajudar a listar as principais atrações do local, como restaurantes e pontos de interesse, assim como seus horários de funcionamento.

– Vale ainda checar se os meios de hospedagem e transportadoras turísticas estão devidamente registrados no cadastro de prestadores de serviços do Ministério do Turismo, que garante que as empresas trabalham legalmente.

– Confira também nos sites e blogs de viagem as principais dicas sobre o destino de viagem escolhido.

Lembre-se que mesmo sendo uma viagem curta, tendo um bom planejamento, a chance de algo dar errado é bem menor. Então aproveite as dicas e boa viagem!

Matéria original publicada na Editoria de Viagem e Turismo do Portal SRZD 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *