Esporte & Aventura

Relaxa e aproveita – O "BraZil" segundo a FIFA

A revista “Fifa Weekly”, desta sexta-feira, veio com uma matéria especialmente para os turistas que desembarcarão em solo brasileiro para a Copa do Mundo. A entidade máxima do futebol fez uma lista de dez dicas para os gringos. A última delas ainda cutucou a organização do torneio que será disputado no país em 2014.

A reportagem “Brazil for beginners” (Brasil para iniciantes) falou do açaí, da não pontualidade dos brasileiros, das filas, do topless… Até as 23 horas desta sexta-feira, ainda era possível encontrar a revista no ar, no endereço “fifa.com/aboutfifa/organisation/the-fifa-weekly, mas a revista eletrônica foi removida (BAIXE A EDIÇÃO 22 DA REVISTA NO FINAL DA MATÉRIA).

Leia e deixe a sua opinião no espaço dos comentários abaixo. As dicas foram boas?

Leia as dicas da Fifa:

Sim não significa sempre sim: é a entonação da voz que define se o sim é realmente sim, ou um talvez. Por isso, “não espere o telefone tocar nos próximos cinco minutos” se um brasileiro dizer “te ligo na sequência”.

O tempo é flexível: não espere que o brasileiro seja pontual. Se duas pessoas marcam de se encontrar às 12h30, elas vão se ver a partir de 12h45.

Contato corporal: brasileiros não estão acostumados com o jeito dos europeus de se manter educadamente uma distância entre um e outro. Eles falam usando as mãos e não vão hesitar em tocar na pessoa com que estão falando.

Filas: esperar pacientemente numa fila não está no DNA dos brasileiros, que preferem cultivar o caos.

Sobrevivência das maiores: nas ruas, os pedestres são ignorados, e mesmo na faixa de pedestres, raramente um motorista vai parar.

Controle-se: se você vai a um restaurante de churrasco em que você pode comer à vontade e quer imediatamente pegar o menu de carnes, lembre duas coisas: não comer pelo menos 12 horas antes da refeição e consumir em pequenas doses, pois a melhor carne é servida geralmente por último.

Experimente açaí: dizem que tem os mesmos efeitos de uma bebida energética.

Fazer topless: corpo nu e arte em um corpo feminino podem ser vistos no Carnaval, mas você não vai ver isso todos os dias no Brasil. Os biquínis no Brasil possuem menos tecido em relação aos da Europa, mas eles ainda são usados o tempo todo. Curtir a praia sem biquíni é proibido e pode resultar em multa.

Sem espanhol: o idioma nacional é o português. Se você falar que Buenos Aires é a capital do Brasil você pode ser deportado.

Tenha paciência: no Brasil, as coisas são feitas nos últimos minutos. Isso vale até para os estádios. E se tem uma coisa acima de todas que um turista deve se lembrar, é não perder a paciência e segurar os nervos. Uma atitude brasileira para resumir isso é: relaxa e aproveita.

As dicas são ilustradas por uma imagem da Praia de Ipanema, com a Pedra da Gávea ao fundo, no Rio. Nas areias, duas mulheres de biquíni assistem a um jogo de futebol entre seis homens acompanhados do mascote oficial da Copa.

As dicas são ilustradas por uma imagem da Praia de Ipanema, com a Pedra da Gávea ao fundo, no Rio. Nas areias, duas mulheres de biquíni assistem a um jogo de futebol entre seis homens acompanhados do mascote oficial da Copa.

Não conseguiu encontrar a revista no site da FIFA, nós resolvemos isso para você. Confira a revista na íntegra, é só clicar na capa abaixo:  

The FIFA Weekly - Issue #22, 21 March 2014

The FIFA Weekly – Issue 22, 21 March 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *