Hospedagem

Hotéis da rede Accor apagam a luz na “Hora do Planeta”

A Accor, líder em operação hoteleira na América Latina e comprometida com a sustentabilidade, adere novamente ao movimento “Hora do Planeta”, iniciativa global da ONG WWF que ocorre no próximo dia 29 de março, entre 20h30 e 21h30.

banner_300x300_animadoA Hora do Planeta é um ato simbólico, no qual governantes, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos. O movimento constitui a maior ação voluntária global pelo Meio Ambiente.

Nos hotéis Accor diferentes ações serão adotadas, como o desligamento ou redução da iluminação da fachada e áreas de convívio (lobby, academia, etc), promoção de jantares à luz de velas, decoração das áreas comuns com velas ou lanternas, além de convite aos hóspedes para que apaguem as luzes de seus quartos.

Sofitel, Pullman, Grand Mercure, Mercure, Novotel, Adagio e rede ibis. Tanto no Brasil, como na América Latina, América do Norte, América Central e Caribe, os hotéis Accor irão aderir à campanha global.

“Vamos, por meio desta ação, incentivar e mobilizar nossos hóspedes sobre a importância do uso consciente da energia elétrica. Os colaboradores da Accor também participarão de uma campanha para apagar as luzes de suas residências neste horário”, explica Antonietta Varlese, Head de CSR Accor Américas.

A iniciativa da WWF está em sua sétima edição e, em outros anos, foi responsável por ‘apagar a luz’ de grandes monumentos como Cristo Redentor e Torre Eiffel.

Programa Planet 21
A adesão ao movimento “Hora do Planeta” se encaixa no pilar carbono dos compromissos do Planet 21, pois reduz o consumo de energia e a emissão de CO2. O Planet 21 é o programa global de desenvolvimento sustentável da Accor, que existe desde 2012 e está presente em 90 países, e é composto por sete pilares – saúde, natureza, emprego, carbono, diálogo, inovação e desenvolvimento local – e mais 21 compromissos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *