Dicas & Destinos

Parque Keukenhof celebra a Primavera colorida na Holanda


Com 7 milhões de flores, o parque que fica a 30 quilômetros de Amsterdã ficará aberto até 18 de maio e deve receber 800 mil visitantes

 

Jardins de Keukenhof-Amsterdam-Holanda 630

Se primavera é a estação das flores, não há melhor lugar no mundo para visitar nesta época que o Parque Keukenhof, na Holanda. A pouco mais de 30 quilômetros da capital Amsterdã, em Lisse, o jardim, tido como um dos mais belos do planeta, fica de portas abertas até 18 de maio.

Neste ano, o tema da exposição será “Holanda”. Para homenagear o país, um mosaico foi construído com 60 mil tulipas mostrando um dos principais cartões-postais de Amsterdã, os canais.

Jardins-de-Keukenhof-Amsterdam-Holanda2

O passeio a Keukenhof não inclui apenas as tulipas. Ao todo, são 7 milhões de flores de todos os tipos, que formam um imenso tapete colorido. Todos os anos, cerca de 800 mil visitantes passam pelo jardim, o equivalente a quase toda a população da capital Amsterdã (pouco mais de 805 mil habitantes).

Uma boa dica para quem pretende conhecer os campos floridos de Keukenhof é combinar a visita com a Parada das Flores, quando 50 carros alegóricos decorados percorrem cerca de 40 quilômetros pelas ruas. O ”carnaval” holandês está marcado para 3 de maio.

 Keukenhof

Para mais informações, acesse:www.holland.com e no Facebook “Visite a Holanda”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *