Negócios & Serviços

Programa da Secretaria de Educação de Pernambuco foi um sucesso na BNTM 2014

A novidade da edição 2014 da BNTM Nordeste foi a presença dos voluntários do Ganhe o Mundo, programa da Secretaria de Educação de Pernambuco, que promove o intercâmbio de estudantes da rede estadual de ensino para o aprimoramento das línguas estrangeiras. Durante os dois dias da BNTM Nordeste 2014 na Arena Pernambuco, eles atuaram em diversas áreas, como na Sala de Imprensa, nas Salas de Capacitação, na Área Institucional do Nordeste, além de prestar informações sobre a bolsa de negócios. Essa foi a primeira vez que os eles tiveram contato com a língua estrangeira após o intercâmbio, e passaram na prova com louvor.

Projeto-Ganhe-o-Mundo

A aluna de espanhol auxiliando com informações sobre a bolsa de negócios.

A aluna de intercâmbio, Amanda Lais Barbosa, contou que em 2013 participou da seleção de intercâmbio do Programa Ganhe o Mundo, onde foi submetida a uma prova objetiva de idiomas com 25 questões de múltipla escolha, e após ter atingido as média necessárias das notas em língua portuguesa e matemática durante o ano de 2013 e da nota da prova de línguas do Programa Ganhe o Mundo ingressou no programa.

Projeto-Ganhe-o-Mundo2

Aluna de intercâmbio, Amanda Lais Barbosa

A aluna fez seu intercâmbio na Tasmânia, uma região da Nova Zelândia, as despesas, que incluem a acomodação em casa de família, matrícula em escola de ensino médio e plano de saúde, foram custeadas pela SEE.

“Voltei com vontade de aprender novos idiomas além do Inglês” disse Amanda, que concluiu dizendo que aprendeu a dar mais valor ao contato familiar, que a viagem e o tempo longe da família lhe deram novas perspectivas.

Programa Ganhe o Mundo

Projeto do Governo de Pernambuco, que fornece aulas de inglês e espanhol para alunos da rede pública de ensino, além de intercâmbios internacionais. A seleção é baseada em critérios de assiduidade e melhores notas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *