Variedades & Tecnologia

Mistura de cores e culturas no Carnaval de Seychelles

Sede de um dos eventos mais divertidos do continente africano, Seychelles é um país formado pela mistura de etnias do mundo inteiro. As particularidades e rotinas de cada povo presentearam o país com uma herança cultural muito rica, com diferentes costumes e tradições.

E para comemorar esse multiculturalismo seychellois, todo ano é sediado o Carnaval Internacional de Victoria, na capital. São convidados diversos países para se unirem em uma animadíssima festa, cujo pano de fundo nada mais é que um arquipélago paradisíaco, conhecido por sua beleza e incontáveis paisagens de tirar o fôlego.seychelles carnaval 620x350

Durante três dias, representantes dos melhores carnavais do mundo participam dessa colorida celebração, com sambas-enredos cantados com muito orgulho pela delegações, decorados carros alegóricos que seguem pela rua animando a multidão e muito samba no pé, levando um pouco da cultura e história de cada país para Seychelles. Cada fantasia remete a uma cultura diferente e seu jeito único de celebrar o carnaval, e a mistura de todas as cores, tecidos e muita criatividade não poderia ser mais bonita. No ano de 2013, inclusive, a escola de samba Rosas de Ouro representou a alegria e tradições do povo brasileiro, encantando a todos os presentes no carnaval dos carnavais.

A quarta edição deste vibrante evento acontecerá entre 25 e 27 de abril, apresentando um desfile colorido de carros alegóricos e uma série de atividades relacionadas ao tema, reunindo turistas de todos os cantos do mundo. Na festa de abertura, por exemplo, algumas das principais delegações são convidadas para se apresentar.

Não fique de fora e corra para Seychelles para presenciar esse momento singular cujo ingrediente principal é felicidade e muita folia!

Para mais informações sobre o destino, acesse o site.

Matéria original publicada na Editoria de Viagem e Turismo do Portal SRZD 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *