Variedades & Tecnologia

Com apoio da ASSIST CARD, blogueiro lança web série sobre turismo religioso

Um segmento que anualmente movimenta US$ 18 bilhões e atrai aproximadamente 300 milhões de pessoas em todo mundo, segundo dados da World Religious Travel Association. É de olho nesse mercado que Rogério Enachev, diretor da Home Tour e autor do blog “Louco por Viagens”, lançou seu mais novo projeto. “Conhecendo as Terras Bíblicas” é uma série de 12 capítulos semanais e você pode acompanhar toda segunda-feira às 10h30 através do canal do YouTube do Louco por Viagens.

loucoporviagens

A primeira temporada aborda a região da Galileia e o primeiro episódio mostra o Mar da Galileia e seu entorno. Entre as curiosidades estão um barco do Século I encontrado por pescadores da região em 1986.

[embedplusvideo height=”380″ width=”630″ editlink=”https://bit.ly/RiBPxd” standard=”https://www.youtube.com/v/91G3SjmMj-U?fs=1″ vars=”ytid=91G3SjmMj-U&width=630&height=380&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep9877″ /]

“Em 27 anos de viagens, já visitei 43 países diferentes. Posso dizer com tranquilidade que as ‘terras bíblicas’ são os destinos que mais atraem pessoas em todo mundo”, garante Rogério. “Jerusalém, por exemplo, é o berço do cristianismo, judaísmo e do islamismo, que são as três maiores religiões monoteístas do mundo”, completa.

Entre outros lugares famosos quando o assunto é turismo religioso estão o Vaticano, em Roma (ITA); Meca e Medina, na Arábia Saudita; Varanasi e Mahabodhi, na Índia; a Catedral de Notre Dame, na França; o Monte Fuji, no Japão; e Aparecida, no Brasil. Por aqui, o segmento atinge 11 milhões de brasileiros e movimenta mais de R$ 15 bilhões por ano.

A série, que terá um episódio novo a cada segunda-feira no YouTube, conta com apoio do Ministério de Israel, Roncato e da ASSIST CARD Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *