Dicas & Destinos

Os encantos de Cesky Krumlov na República Tcheca

Quando se pensa na República Tcheca, um das primeiras coisas que vem à cabeça é sua encantadora capital Praga. Sem dúvida Praga é linda, mas além de Praga, o país tem muitas outras cidades cheias de encantos e história. Cesky Krumlov é uma delas.

tr-cesky_krumlov 600

Ao chegar em ?eský Krumlov você ficará fascinado com panorama monumental do palácio que se ergue acima da arquitetura renascentista da cidade. O passeio pelo centro histórico de caráter medieval não vai permitir você ter dúvidas porque a cidade de ?eský Krumlov está entre pérolas da lista da UNESCO.

Cesky Krumlov fica no sul na República Tcheca e é considerada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. A cidade tem cerca de 300 monumentos protegidos, o que dá uma ideia de sua importância histórica e cultural. Cesky Krumlov ainda preserva suas características de cidade medieval. É a capital da antiga região de Rosenberg, onde reside a elite rica e influente do país.

Na cidade há casas de arquitetura medieval gótica, renascentista e barroca, entre as quais se destaca o teatro barroco do castelo, integramente conservado até nossos dias sem a necessidade de nenhum tipo de restauração.
Muitas das casas da cidade foram construídas entre o século 14 e o século 17. Em muitos lugares da cidade, andar é como estar na Idade Média no século 17.

De acordo com a tradição local, o nome Krumlov deriva da palavra alemã krumme, que pode ser traduzida como “curvado sobre um prado”, em razão de a topografia da cidade seguir a curvatura do rio Moldava. O adjetivo ?eský significa região da Boêmia ou simplesmente tcheco.

tr-cesky_krumlov-600

Uma das coisas que se destaca em Cesky é a torre do Castelo de Cesky Krumlov, que pode ser vista de longe. O Castelo é uma das atrações da região e fica na parte alta da cidade, nele, é possível ter uma maravilhosa vista da cidade. Foi a seu redor que a cidade começou a crescer e a tomar vida e forma. O Castelo é bem grande, estende-se pela cidade, o que possibilita acessá-lo de vários pontos. A visita não seria completa sem a subida na Torre do castelo onde observamos as vistas mais bela do centro histórico. A visita dos vastos jardins faz parte da visita. Os jardins servem para organização de eventos culturais que acontecem no palco giratório único.

Outra torre de destaque é a da igreja de São Vito. Construída durante o século XV, é um exemplo da arquitetura neogótica na cidade.

Na cidade há excelentes locais para se apreciar a peculiar e saborosa comida típica do país e, para quem gosta de cerveja, as melhores cervejas do mundo. Como quase toda boa cidade tcheca, Cesky Krumlov também conta com sua própria cervejaria, uma das mais antigas do país e em funcionamento desde 1560: a fábrica da cerveja Eggenberg, que oferece visitas monitoradas.

Com certeza existem muitas coisas para se ver nessa maravilhosa cidade. Cesky Krumlov é um dos lugares do mundo que merece ser conhecido. Aproveite e boa viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *