Hospedagem

Accor é escolhida entre as melhores empresas para trabalhar na América Latina?

Líder do setor hoteleiro na América Latina e Europa, a Accor está entre as 5 melhores empresas para trabalhar na América Latina. Este ano, o grupo obteve a 2ª posição no prêmio GPTW – Great Place to Work®, na categoria de multinacionais, subindo uma posição. Nos últimos 10 anos, o Grupo está na lista há 9 anos consecutivos.

Durante mais de 20 anos, Great Place to Work® foi identificando e celebrando a existência de lugares de trabalho com altos níveis de confiança no mundo todo. Esta é a 11ª edição anual da lista da América Latina e inclui cerca de 2.200 empresas de 20 países da região, representando mais de 3,5 milhões de colaboradores. Desse conjunto foram selecionadas as 100 melhores.

Para essa tarefa são preparadas três listas, uma de empresas multinacionais e duas listas das melhores empresas nacionais agrupadas em duas categorias, dependendo do seu tamanho: uma para as empresas que contam de 50 a 500 colaboradores e outra para as empresas com mais de 500 funcionários. Para a companhia poder ser selecionada para a lista de multinacionais surge um novo requisito: o de ter sido reconhecida em pelo menos três listas nacionais das Melhores Empresas para Trabalhar na região da América Latina.

accor ExecutivosExecutivos na foto (da esquerda para a direita): Fadhel Tahar – Gerente Geral Sofitel Miami, Marc Sternagal – Vice-presidente HotelServices e Operações Novotel América do Norte, Dominique Colliat – Vice-presidente executivo HotelServices Accor América do Norte, Central & Caribe, Kathy Saborit – Diretor de Recursos Humanos Sofitel Miami, Balendra Nagesvaran – Vice-presidente HotelServices e Operações Sofitel América do Norte.

“É um dos momentos mais importantes para a maioria das multinacionais na América Latina, em razão do reconhecimento proporcionado pelo trabalho realizado durante o ano. Fazer parte dessa lista é uma grande honra, especialmente porque representa o reconhecimento das ações que desenvolvemos dia após dia com os  colaboradores em nossos hotéis”, diz Fernando Viriato, diretor de Recursos Humanos Accor Américas.

Esse é o primeiro reconhecimento da Accor em 2014 e o sexto depois de 2013 concedido pelo GPTW – a empresa foi reconhecida no Brasil, Chile, Argentina, Peru, México e Equador – e também se classificou em 17º lugar na lista dos 25 melhores lugares para trabalhar no mundo pelo GPTW internacional ano passado.

Por mais de 40 anos, a Accor emprega políticas inovadoras de recursos humanos para motivar e reter os funcionários talentosos, garantindo um serviço de qualidade para os clientes, especialmente graças à formação contínua e a política de mobilidade internacional.

Para atrair novos talentos, o Grupo utiliza diversas ferramentas como Facebook, LinkedIn e Pinterest, assim como seu site global de recrutamento AccorJobs. Em 2011, esse portal, disponível em 12 idiomas, registrou mais de 5 milhões de visitas, promovendo algo em torno de 20 mil postos de trabalho e ofertas de estágio. 

Outra iniciativa importante é Woman at Accor Generation (WAAG), desenvolvido para fomentar a liderança feminina, a promoção da diversidade e as práticas inovadoras aos estereótipos no mundo corporativo, lançado no ano 2012.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *