Gastronomia etc.

9º Festival Gastronômico de Pirenópolis acontece de 22 a 25 de maio

Entre os dias 22 e 25 de maio, Piri, como é carinhosamente conhecida, vai receber um time estrelado de profissionais, como o pernambucano Duca Lapenda, a paulistana Neka Menna Barreto e o francês radicado em São Paulo, Laurent Suaudeau, entre outros. Chefs goianos consagrados como Ian Baiocchi e Márcia Pinchemel também participam do evento. Haverá ainda o Espaço Vinho e Cerveja, com uma interessante programação paralela. Outro atrativo é a Feira Gastronômica, que vai reunir mais de 20 expositores locais.

festival_gastronomico-620x350

O Festival Gastronômico de Pirenópolis será um passeio pelas diferentes áreas da culinária, desde a degustação de vinhos ao preparo de pratos típicos. A programação inclui oficinas, aulas-show e a participação de vários restaurantes da cidade, que vão oferecer cardápios especiais nos dias do evento.

Tudo isso apimentado com atrações culturais de alto nível, com apresentação de músicos regionais durante os dias do evento, na Feira Gastronômica. Também serão realizadas interferências culturais em vários pontos da cidade, em parceria com o Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França. A cantora Vanessa da Matta fará o show de encerramento do festival no domingo (25), às 18h30, na Rua do Lazer.

Para participar da programação do festival basta levar 2kg de alimentos não-perecíveis ao fazer a inscrição – a inscrição será feita apenas no local do evento. Os alimentos serão doados à Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

A proposta do Circuito Gastronômico Goiás é provocar nas pessoas, principalmente na população goiana, o interesse, o gosto e a necessidade de conhecer o potencial e a identidade cultural. Outro foco importante é a qualificação da mão de obra local por meio do envolvimento da Universidade Estadual de Goiás (UEG), do Sebrae Goiás e do Senac Goiás, com a realização de cursos e palestras dentro da programação do festival.

Para conhecer melhor a programação do evento, confira no site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *