Dicas & Destinos

Jardins de Tivoli – História e diversão no centro de Copenhague

Tivoli é mais do que um parque de diversões. É uma verdadeira pérola histórica cravada em uma terra de sonhos e muita  cultura bem no centro de Copenhague.

Tivoli, Conpenhagen

Um dos parques temáticos mais visitados do mundo

Tivoli vem entretendo as pessoas desde que abriu suas portas em 1843. É o segundo parque temático mais antigo do mundo, e um dos mais visitados. Sua deliciosa mistura de brinquedos, atrações, performances e cultura é um banquete para adultos e crianças.

Ao atravessar seus portões, você entra em um mundo de contos de fadas, terras exóticas e passeios eletrizantes. Dá para sentir que muitas gerações percorreram seu labirinto de coisas para ver e fazer, inclusive Hans Christian Andersen. Para os corajosos, o parque oferece um dos chapéus mexicanos mais altos do mundo, e várias montanhas russas de tirar o fôlego.

Romance em Tivoli

À noite, Tivoli adquire uma aura completamente diferente. Com suas árvores pontilhadas de luzes e suas calçadas iluminadas, além de cafés, restaurantes e atrações à disposição dos que estão dando um passeio depois do entardecer, Tivoli é um lugar verdadeiramente romântico. Dependendo do dia, você pode até mesmo se casar em um dos cenários mais atípicos do planeta.

Tivoli para crianças

As crianças obviamente adoram Tivoli. O parque proporciona uma experiência inesquecível, e está cheio de atividades a qualquer hora do dia. Uma atração famosa e que vale a pena assistir com a criançada é a Guarda dos Meninos de Tivoli, onde meninos encenam sua própria versão da guarda real, com marchas e apresentações musicais. Também há concertos e performances durante a temporada e queimas de fogos inesquecíveis nos fins de semana.

Natal e Halloween

O parque tem uma atmosfera ainda mais envolvente quando abre especialmente para o Natal e o Halloween. Nessas ocasiões, é possível presenciar performances e queimas de fogos e saborear delícias típicas de temporada. A Feira de Natal é uma das melhores da Escandinávia, e ambas são experiências imperdíveis para toda a família.

Quando ir?

O parque funciona de abril a setembro, com aberturas especiais para o Halloween e o Natal.

Para saber mais sobre o destino, acesse o site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *