Negócios & Serviços

TAM anuncia 10 ações especiais para a Copa do Mundo

A TAM Linhas Aéreas anunciou uma série de iniciativas especiais relacionadas à sua operação durante os meses de junho e julho de 2014. O conjunto de ações está focado em assegurar ainda mais eficiência e agilidade aos passageiros, além de envolver e engajar os 28 mil funcionários da empresa em torno do compromisso com o evento.

“Estamos preparados e o nosso time já está em campo. Sempre tivemos consciência do tamanho da nossa responsabilidade e chegamos confiantes a este momento porque trabalhamos com muito cuidado e atenção a cada detalhe da malha aérea, do atendimento nos aeroportos, da prestação de serviço 24 horas, e da informação precisa e ágil para o passageiro. Chegou a hora de conectar as pessoas aos jogos com qualidade e segurança”, afirma Claudia Sender, presidente da TAM Linhas Aéreas.

Confira abaixo as ações da TAM para as operações de junho e julho:

Ações Operacionais

1. Seis aeronaves extras e plantão de manutenção: Seis aeronaves estarão posicionadas durante todo o período para casos de contingência operacional. Equipes de manutenção aeronáutica também estarão de plantão para agirem em casos de reparos não programados na frota, em qualquer um dos 42 destinos com operação da empresa no Brasil.


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!? Clique neste link para encontrar os melhores preços.  ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


2. Nova malha aérea: Para atender as necessidades operacionais do período e o fluxo de passageiros às cidades-sede, a empresa remanejou a sua malha aérea, criando mais de 750 novos voos domésticos e mais de 350 novos voos internacionais.

3. Monitoramento de sistemas: Investimento de R$ 1 milhão para reforçar o monitoramento e proteção de sistemas, incluindo incremento dos times de Tecnologia da Informação para suporte presencial nos aeroportos e adoção de sistemas redundantes em todas as localidades atendidas pela TAM.

4. Centro de Controle Operacional: Mesa de controle operacional formada por uma equipe multidisciplinar para atuar todos os dias, durante 24 horas. O foco será a análise de situações contingenciais e de soluções ágeis para assegurar o bom andamento das operações e do atendimento aos clientes.

Lenço verde-amarelo fará parte do uniforme da TAM em junho e julho. Foto: Jefferson Pacieri

Lenço verde-amarelo fará parte do uniforme da TAM em junho e julho. Foto: Jefferson Pacieri

Ações de Capacitação – Equipe e Contratações

5. Capacitação e criação de vagas adicionais para reforço do time: Treinamento da equipe de atendimento (em aeroportos e no call center) para assegurar a prestação do serviço a todos os clientes. Agentes de aeroportos, por exemplo, terão ícones ilustrativos em seus crachás funcionais para identificar em quais idiomas estão habilitados a se comunicar. O objetivo é ampliar a agilidade dos serviços. Além disso, 164 vagas adicionais foram criadas para funcionários da linha de frente, incluindo temporários.

6. Reforço e capacitação do time de segurança: Reforço na capacitação e procedimentos de reação às situações adversas em aeroportos e durante os voos. No final de maio, uma equipe multidisciplinar de profissionais da empresa promoverá o programa simulado de contingência operacional – remoção de uma aeronave – no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A TAM é a única companhia aérea da América Latina a dispor de equipamentos e equipe capacitada para esta função.

Tapetes verdes vão receber os passageiros em junho e julho. Foto: Jefferson Pacieri

Tapetes verdes vão receber os passageiros em junho e julho. Foto: Jefferson Pacieri

Ações de Comunicação & Engajamento

7. Look & Feel: Tapete verde e comissárias com lenços verde-amarelo: A partir desta semana, os clientes começam a ser recebidos nos aeroportos e a bordo com uma nova identidade visual. As mudanças vão desde o envelopamento especial dos ônibus que conectam os aeroportos de Congonhas e Guarulhos (São Paulo), tapete verde na porta das aeronaves nas cidades-sede, lenço verde-amarelo no uniforme das comissárias, sinalizações especiais nos aeroportos e embalagens do serviço de bordo customizadas.

8. Guia do Passageiro: Material informativo vai ajudar os passageiros que viajarem de avião pelas cidades-sede. Inclui dicas de preparação para o voo, formas de facilitar o check-in, conteúdo sobre os aeroportos das cidades-sedes, opções de transportes, casas de câmbio e outros serviços. O guia tem versões em português, inglês e espanhol. Ele começa a ser distribuído nos aeroportos de cidades-sede no início de junho, e também estará disponível no site www.tam.com.br .

9. Infográfico da nova malha aérea: Material especial que propõe uma leitura visual didática, contribuindo com o entendimento das alterações das operações para os meses de junho e julho. O material foi produzido em três idiomas (português, inglês e espanhol). Clique aqui para acessar a versão online.

10. Engajamento: Nos últimos meses, empresa tem desenvolvido campanha interna para engajar os 28 mil funcionários. As ações envolvem comunicação permanente sobre a preparação para esse período.

RESOLVA TUDO PARA A SUA VIAGEM AQUI


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *