Negócios & Serviços

Ilhabela vacina profissionais do Turismo contra o sarampo

Todos os profissionais de turismo de Ilhabela poderão ser imunizar gratuitamente contra o sarampo na Secretaria de Turismo e Fomento nos dias 29 e 30 de maio, das 8h às 12h e das 13h às 16h. Já para o restante da população, todos os postos de saúde de Ilhabela estarão abertos até o final de julho das 8h às 16h para a vacinação contra o sarampo.

A ação preventiva, promovida pela Secretaria de Saúde de Ilhabela, tem como intuito evitar o possível contato das pessoas com a doença, através do de turistas que visitarão o país no próximo mês, por conta da Copa do Mundo 2014. Segundo o Ministério do Esporte, o Brasil deve receber entre os dias 12 de junho e 13 de julho cerca de 3 milhões de visitantes, de 32 países.

O sarampo é uma doença infecto-contagiosa causada pelo vírus Morbillivirus. A enfermidade é uma das principais responsáveis pela mortalidade infantil em países subdesenvolvidos e é caracterizada por febre alta, acima de 38,5°C, tosse, coriza, conjuntivite e manchas de Koplik (pequenos pontos brancos que aparecem na mucosa bucal, antecedendo ao exantema). A vacina deve ser aplicada entre 12 e 15 meses de vida da criança, e o reforço, entre quatro e seis anos. Já para os adultos que nunca tomaram nenhuma dose, a única contraindicação da vacina é para mulheres grávidas e que queiram engravidar nos próximos 30 dias, e pessoas que tenham alergia a ovo.

Caballitos de Totora - IlhaBela

Situada a 210 km de São Paulo, no litoral norte do Estado, Ilhabela oferece opções de lazer, esporte, turismo de aventura e ecoturismo para os viajantes durante o ano inteiro. Com 83% de sua área preservada pelo Parque Estadual de Ilhabela, a cidade abriga a maior reserva de Mata Atlântica do planeta. Sinônimo de flora exuberante e fauna rica em diversidade, a beleza local é completada por suas 42 praias de diferentes estilos e 365 cachoeiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *